Ontem passei por uma experiência interessante. Fomos jantar à nossa tasquinha preferida. Estava lá a proprietária com a filhota mais nova, de mês e pouco. Peguei na pequenina ao colo, Ai que saudade de ter assim uma coisinha minúscula!, e qual o meu espanto ao ver o meu pimpolho aflito porque Mamã, não podes pegar na N. ao colo. Mamã, senta-te. Mamã... Sempre agarrado à minha perna. Lá fiz sinal ao espojinho para dar atenção ao pimpolho. Pegou nele ao colo e o fofo aninhou-se todo como quem diz, Preciso de miminhos. Mal devolvi a princesinha, o meu tesouro esticou os braços, peguei nele, deu um gemido e amarrou-me com força. Pela primeira vez senti os ciúmes dele. Absolutamente normal, filho único, centro das atenções de pais, avós e tios. Foi interessante a experiência até porque temos por objectivo ter mais um e foi um teste, digamos assim. Passado um tempo, curioso pelo ser pequenino, lá foi ter com ela, mexia-lhe nas bochechas, ainda meio sem jeito, mexia nos pés, Ai mamã, tão pequeninos. O meu pequenino, todo ele rapaz nas atitudes, nos gestos, é um docinho também. Muito carinhoso, enche de mimos e beijos quem gosta. Sou uma mãe completamente babada. E sinto, o que muito me alegra, que eu e o espojinho temos feito um óptimo trabalho.
img.: google
Tens um menino muito querido, muito educado. Não me recordo da minha pequena reagir assim (mas de certeza que tb o fez) mas recentemente tive a mesma experiência com o J. Peguei numa priminha e ele ficou todo aflito a querer o colo da mãe. Também é um rapazola rufia mas ficou encantado com a prima bebé (desde que não esteja ao meu colo). Agora com irmãos, eles podem reagir de vez em quando com algum ciúme, mas sabem bem que o colo é dos dois e é muito bem distribuído… Bjs xx
ResponderEliminarSim Paulinha, concordo contigo. :)
Eliminarbeijinhos <3
Como dizia o ditado "mamã há só uma... a minha e mais nenhuma!". Ainda hoje sou ciumenta com a minha mãe heheh percebo-o na perfeição. Saudadessssss, beijinho!
ResponderEliminarMãe é mãe! :)
EliminarBeijinhos e ainda bem que voltaste! :D
Eu fui muito ciumenta quando o meu irmão nasceu, daí dizer que se algum dia for mãe, quero ter os filhos com idades muito próximas...
ResponderEliminarSegundo a minha mãe, eu lidei bem e era babada pela minha sis. Aliás, isso ainda hoje acontece! hehehe
EliminarUm ciúme normal... Mas pense que quando se trata de um irmão ou irmã, as crianças conseguem ultrapassar o sentimento. Faz tão bem ter irmãos:-))
ResponderEliminarSim, é óptimo ter irmãos! É uma benção! :)
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDevias mesmo! A tua vida dá um filme!!!!!!!! E, como todos os bons filmes têm como ponto de partida um livro, trata disso! ;)
EliminarBeijinhos aos 5! :P
<3