7.03.2013

Show me the money.

Vamos lá acalmar, reflectir, esquecer a raiva e questionar: Mas a queda do governo é positiva para o país?! Sinceramente, a mim só me faz pensar na Grécia! Começou com a crise, com o descalabro governamental, levando ao caos total... É isso que nós queremos?! A Troika já entrou! A troika está cá dentro, está em cada euro que ganhámos e em cada euro que gastamos. Nós somos deles, temos de pagar as nossas dívidas. Certo?! Ou acham que eles nos vão dar uma palmadinha nas costas e dizer: Pronto, esqueçam lá a dívida, comecem do zero. Ou pensam ainda que vem algum salvador da Pátria?! Ou pensam ainda que há outra solução?! Ou pensam ainda que há algum sítio escondido onde se possa ir buscar dinheiro?! Ou pensam ainda que vamos mudar o povo português e acordar diferentes?! A Banca está no vermelho. E não adianta falar mal dos bancos, da economia, do capitalismo... É o que move tudo, o que move todos. Sempre foi assim! Quando não havia a dita Banca, havia as especiarias, o ouro, os escravos... Sempre foi isto que fez girar o mundo, a evolução, a criatividade. SHOW ME THE MONEY! É isto que a troika nos vai dizer! Chega de pensamentos coloridos, de cravos na mão, de vamos viver sem Governo, de vamos começar do zero. Isto vai de mal a pior!
O´

12 comentários:

  1. Isto vai descambar, ainda mais, ai vai vai... As minhas previsões são negras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas também. Temos de ter muito cuidado, os nossos políticos têm de ter a responsabilidade de levar isto até ao fim, temos de ter a capacidade para mostrar ao mundo que conseguimos. Eles não se podem dar ao luxo de amuar!

      Eliminar
  2. Eu não consigo encontrar vantagens nesta situação.. a verdade é que estamos mal de qq das maneiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita. Temos de engolir todos os sapos, pagar todas as dívidas para tentar respirar de novo!

      Eliminar
  3. Ai mulher, tu não me deprimas ainda mais. Que medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem tento com todas as minhas forças não deprimir ninguém, nem a mim mesma, mas há alturas em que é pressão a mais. É horrível isto o que estão a fazer ao povo!

      Eliminar
  4. Anda tudo tolo... E depois que não se queixem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo doido, tudo cansado. Mas quem mais sofre é o povo, por isso aguentem-se à bronca!

      Eliminar
  5. Concordo e não concordo. Explico.

    Concordo, a queda do governo não é nada positiva para o pais. O outro que está ávido de chegar ao poleiro é igualzinho a este. A frustração de o ouvir falar desde que chegou a secretário geral do PS tem sido a mesma. Quando queremos uma oposição séria levamos com demagogos que só dizem o que as pessoas querem ouvir. E isso tira-nos a esperança. Pelo menos a mim tem tirado.

    Não concordo que já não existam sítios onde ir tirar dinheiro. Eles existem, mas quem nos governa (se governa) nos bastidores não está para aí virado. E toda a gente saber mas não ser capaz de fazer nada é que é assustador. E os cortes têm de ser feitos porque apesar de me saber bem ter SNS, escola pública, subsídios de desemprego, etc o dinheiro não dá para tudo e não há como dar a volta a isto. Se eu quiser comprar 1 frango, 1 quilo de cerejas e 1 pacote de leite mas o dinheiro não chegar digo o quê no supermercado? Ah eu estou habituada a isto e agora? não posso passar sem o frango, as cerejas e o leite. Não venho de lá com tudo pois não?

    E retirar direitos adquiridos é mau, mas se essas pessoas sem esses direitos ficarem em pé de igualdade com o resto dos seus pares qual é o problema? Eu não acho que os funcionários públicos sejam o diabo. Até os há que trabalham exaustivamente e se sentem desmotivados com os 'defeitos' que toda a gente lhes cola, mas que há muita coisa a ser mudada ninguém duvida.

    Nós não somos economistas, especialistas em finanças ou estudiosos capazes de reestruturar um país, mas se eles também não o são não se cheguem à frente dizendo-se capazes. Estou farta desta corja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei ler a tua opinião, Paulinha!
      Concordo ctg em relação aos cortes que ainda se podem efectuar, mas esses cortes são coisas complicadas de se fazer... Acho sim que as coisas têm de ser bem fiscalizadas e estudadas. No passado foi dar, dar, dar e, agora, de repente tiram. É complicado...

      Eliminar