9.11.2014

Completa.

Foi terrível para mim guardar este segredo maravilhoso. Porém, ao mesmo tempo, não sentia aquela necessidade de falar sobre o assunto, de me expor. Nesta segunda gravidez sinto-me mais calma, menos ansiosa. Usufruo de tudo com muito carinho, muita paciência. Procuro não me stressar demais, procuro ter muita paciência pois tenho um ser cá fora, de quase 4 anos, exigente, tagarela, cheio de energia e amor para dar. Ao mesmo tempo que sinto toda essa calma, essa segurança, também sou assolada por maus pensamentos, de receios. Talvez porque sei o que pode correr mal, o que pode e o que vai acontecer. Já não é aquele adormecimento, não é uma experiência de sonho digamos assim porque já há uma primeira experiência por trás, há toda uma realidade, com alegrias, sofrimentos, canseiras, felicidades. Mas se continua maravilhoso como se da primeira se tratasse?! SEM DÚVIDA! É um sorriso permanente, é um admirar da barriga, é uma ternura sentir os movimentos do bebé. Neste caso, há outra experiência maravilhosa a acontecer em simultâneo: as perguntas do maninho mais velho, como ele se intitula. Foi muito giro, muito mesmo, contar-lhe. Como todas as crianças, surgiram as perguntas e as reclamações: Uma maninha? E um maninho tb?, Como é que o bebé foi parar à tua barriga? (Não estava à espera desta tão cedo, confesso.), Eu quero que a bebé nasça hoje!, Eu não quero nenhum bebé. Não quero nenhuma maninha., Oh, a maninha é tão fofa. Como podem ver, é uma dualidade de sentimentos. Não deve ser fácil para uma criança assimilar tanta informação, tanto sentimento. Sabemos bem que quando surgir alguma impertinência, algum mau humor, o bebé é que vai pagar. lol Mas é tudo natural, tudo normal. E fizemos como quisemos, só lhe contámos após sabermos o sexo do bebé. Até lá ele foi soltando exclamações em relação ao aumento da minha barriga: Mamã, a tua barriga está gorda. Gigante! Mas o mais engraçado, apesar de saber que as mulheres ficam com barrigas grandes porque têm bebés lá dentro, ele nunca associou isso à própria mãe porque para ele "Eu é que fui o bebé na tua barriga"
Enfim... Desculpem o testamento mas tem sido uma experiência maravilhosa e rica! 
Sinto-me... Completa!
img.: ilustradora Ana Oliveira

20 comentários:

  1. Oh acredito que seja um misto de emoções! Pessoalmente só passei por essa experiência uma vez e foi tudo novidade! Claro que sei que uma segunda gravidez é diferente. Uma pessoa já tem uma experiência de vida totalmente diferente mas isso não invalida de se viver uma segunda gravidez de uma forma encantadora, tal como na primeira vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! O encanto permanece, o carinho, a descoberta, como se fosse sempre única. :)

      Eliminar
  2. Vai ser mais uma aventura fantástica e com final feliz ;)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não te conhecer pessoalmente, fico muito, mas muito feliz por essa grande notícia! Desejo-te as maiores felicidades :) E vai contando as novidades ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! <3
      Vou partilhando sim.
      Beijos :)

      Eliminar
  4. Sou "nova" por estes lados, mas gostei imenso do teu cantinho.Felicidades, muitas mesmo! Uma menina.. é o meu sonho! :) heheh

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Ainda bem que somos todos diferentes. :)
      Beijinhos! <3

      Eliminar
  6. OH MINHA QUERIDA, MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fico tão feliz por ti, de coração :))))****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pin! És uma querida!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Ehehe o maninho mais velho vai ser super protetor, tenho a certeza :-)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!!!!!!
    E aproveita bem essa barriguinha*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Candy! Aproveito sim, até porque tenho a sensação de que está a passar a voar!!!!
      Beijos <3

      Eliminar
  9. Os pequenos têm um dedo que adivinha… :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sexto sentido bem mais apurado que o nosso. São uns tesouros! <3

      Eliminar