1.15.2014

Cravo.

O guito. Esse filho da mãe!!! É verdade, não vivemos sem guito, não fazemos nada sem guito. Blablabla, teorias há muitas, mas hoje em dia é necessário para tudo e quem o tem vive melhor. Sim, vive melhor, sorri mais, tem mais saúde, tem mais disponibilidade. O dinheiro por si não traz felicidade, mas ajuda muito. Aliás, nunca vi ninguém pobre, sem comida, sem dinheiro, a sorrir. E trabalho na área social! Sou da opinião que a frase, O dinheiro não traz felicidade, foi dito por algum riquinho que nunca passou por mal algum na vida. Custa muito ver notícias de pessoas que não conseguem ajuda médica, que ficam dependentes do serviço público, tempos infinitos à espera por uma consulta. Custa muito ver idosos que abdicam dos medicamentos para terem dinheiro para alimentar os filhos, desempregados, que voltaram para casa deles. 
Custa muito ver esta deterioração social, principalmente depois de cheirarmos o cravo

12 comentários:

  1. Acabei de escrever a seguinte frase num post do meu blog "apesar do dinheiro não ser tudo na vida, não chega para tudo o que queremos fazer com a nossa vida". Embora falasse de coisas "fúteis", a frase aplica-se a tudo. Para além de bens essenciais como alimentação, saúde e formação (onde a necessidade de dinheiro para ter acesso a estes bens/serviços é indiscutível) as pessoas com menos disponibilidade financeira não deveriam ficar inibidas de fazer determinadas coisas que apesar de não se considerarem essenciais, dão qualidade de vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é necessário que até para isso tenham disponibilidade.
      Obrigada pela visita, Jelly!

      Eliminar
  2. No outro dia ouvi que somos felizes na medida em que escolhemos ser. E apesar de concordar com isso, concordo absolutamente contigo, neste mundo o dinheiro facilita tudo... Bjs x

    ResponderEliminar
  3. Não traz Felicidade, mas lá que ajuda, ajuda*

    ResponderEliminar
  4. Essa frase mexe-me imenso com os nervos.... claro que traz felicidade! Felicidade e bem-estar por não ter de passar necessidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pin, também não vejo qualquer sentido na frase. ;)

      Eliminar
  5. Podes crer, essas coisas deixam-me com um nó no estômago =(

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo. Nada mais a acrescentar. PLIM! :)

    ResponderEliminar