1.06.2014

Panteão.

Eu entendo que o homem tenha sido um grande jogador. Aliás, entendo também que não lhe dou a devida (será?!) importância porque não é da minha geração, porque abomino o clube onde jogou. Mas isto não roça o folclore?! E depois surge a questão: Até que ponto uma pessoa pode ser considerada digna de ser sepultada no Panteão?! Quais são os critérios?! 
Os meus pêsames à família. Sofrimento é sofrimento. Perda é perda. Mas como cidadã, posso e devo questionar muita coisa.
Boa semana!
Alegria!

16 comentários:

  1. Já estou como tu: que exagero...Nem posso ligar o facebook que é só homenagens ao homem. Isto quem não vai de novo de velho não escapa... Mas se calhar sou má porque sou portista.

    E 3 dias de luto nacional? Mas o sr. PR não tem mais nada para fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para muitos é capaz de fazer sentido... Mas para nós não faz e pronto. ;)

      Eliminar
  2. Eu tambem sinto muito a morte do senhor, mas tambem acho um exagero liguei duas vezes a rtp online e so falavam e mostravam todo o aparato e o resto do pais e o resto do mundo parou? nao ha noticias?
    bjooo boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Portugal é assim. Perdemos um de nós e o mundo deixa de existir. Agora páro para pensar, será bom ou mau?! :P
      Beijocas

      Eliminar
  3. Oh que caraças... Então não sabes que a Amália e o Eusébio têm de estar juntos? :P

    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1672805&seccao=Sul

    ResponderEliminar
  4. E as vezes que já passou na televisão... embora eu não ache que o Clube onde ele tenha jogado seja importante, o que é facto é que um dia que seja o Cristiano Ronaldo (comparando épocas) irá ser o mesmo... são pessoas que levam o pequenino Portugal além fronteiras. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Pin, será isso realmente. Mas não consigo senti-lo, entendes? E penso noutras individualidades que mereciam o lugar no Panteão! Enfim...

      Eliminar
    2. É essa a minha questão...

      Eliminar
  5. Os entendidos dizem que era um génio da bola e eu admito que sim. Os que o conheceram dizem que era uma pessoa extraordinária e eu acredito que sim. Não me choca que vá para o Panteão. Levou realmente o nome de Portugal longe, vê-se pelas homenagens, títulos de jornais e reportagens que se fizeram pelo mundo fora.

    Bjs xx

    PS Já agora, a menina abomina o SLB porquê? Eu juro que entendo o amor à nossa camisola agora detestar os outros ainda não percebi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha, isso de levar o nome de Portugal longe é muito subjectivo. Rosa Mota também o fez. Será que um dia vai pro Panteão?! Duvido. Sabes porquê? Porque o futebol é rei. É essa a única diferença. Outro exemplo, o Saramago! Prémio Nobel da Literatura! Está no Panteão?! Não.
      Que critérios são estes, pergunto-me!

      Quanto a abominar, está-me no sangue, não consigo evitar. lol

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Eu acho que o facto de não sermos da geração dele nos faz duvidar se merece ou não. Se me perguntares se o Cristiano merece, SIM. Agora... o Saramago fica sempre entalado, tipo nó na garganta. Durante a vida e mesmo depois da morte, não me parece que façam justiça ao valor que tinha e aos verdadeiros tesouros que nos deixou. Mas quero lá saber, sinto-me bem por o ter ali bem representado na estante ;)

      E também tenho no sangue a abominação. Lá está, passou de geração em geração... LOL

      Eliminar
  6. Mais nada! Penso exactamente o mesmo,e também fui acusada de não ter capacidade para entender a dimensão da coisa. Ora pois, sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CM, a dimensão da coisa é dada por quem quer e como quer. Qualquer dia a sociedade é discutida com o número de "likes" que se dá a determinado assunto. Há que separar as coisas!
      Obrigada pela visita! ;)

      Eliminar