6.27.2013

Desfralde.

O desfralde. Esse bicho papão. Para não lhe chamar, esse cabrão. Não tenho complicado, não tenho stressado. Apenas ontem cheguei à conclusão que a coisa na escolinha não está a ser bem feita e eu fiquei sem perceber como é isso do desfralde na sala do meu pimpolho. Perguntei à auxiliar e fiquei ainda com mais dúvidas. Hoje espero encontrar a educadora e esclarecer as coisas. Como é feito o desfralde. Ponto final. É que não me pedem para levar cuecas, nem chinelos, nem muda de roupa. Não me pedem para levar fralda-cueca (ou trainers, como muita gente lhes chama.). Em casa tenho deixado o pequenino sem fralda. Ontem fez xixi pelas pernas abaixo, 3 vezes. Uma na rua e duas em casa, quarto e sala. Fez umas gotinhas no bacio. Grande festa! lol Paulinha, o teu bacio foi mini-baptizado. lol Se faço isto em casa, não devia ser feito o mesmo na escolinha?! Fico baralhada! 
O´

12 comentários:

  1. Tens razão, se não se faz ao mesmo tempo na escola e em casa não vale a pena, só faz confusão nas crianças... fala com elas, agora é o momento ideal, elas que larguem a preguiça e que ponham as crianças no bacio.

    Beijocas xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, começo a pensar que é mesmo preguiça. Mas depois lamentam-se que eles não largam o bacio. Não entendo... Oh gente!

      Eliminar
  2. O melhor é falares com a educadora :D

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião, se na escola não estão a fazer, vai ser mais difícil conseguires fazê-lo em casa. Tens que esclarecer que queres fazer o desfralde e que queres que a escola acompanhe esse processo em simultâneo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião, Naná. Penso se a falha não será minha!! Mas ninguém me colocou sequer essa hipótese da cueca, chinelo... :s

      Eliminar
    2. Uba, se eles não colocaram a hipótese, tens que ser firme! Levar e dizer que está na mochila e é para usar!

      Quanto à questão que me colocaste, essencialmente as falhas deveram-se a péssima organização de serviços, a falhas graves de comunicação sobre as actividades que eles desenvolviam durante o dia. Se eu não perguntasse não me diziam... depois a educadora adoeceu e ficou de baixa quase 1 mês e meio e andaram a esconder-nos o facto durante quase duas semanas... e nesse tempo não substituíram a educadora por mais ninguém. Os nossos filhos ficavam a cargo duma auxiliar, que apesar de muito empenhada e esforçada, não deixa de ser uma auxiliar... e a gota de água foi uma visita de estudo a Faro, onde queriam levar os miúdos à molhada no comboio regional... e avisaram-nos 5 dias antes e deram-nos 2 dias para decidir se autorizávamos ou não. E a cerejinha em cima do bolo: se não autorizássemos, a criança não poderia frequentar a escola nesse dia!

      Eliminar
    3. Já esclareci com elas, Naná!
      Muito obrigada pela tua resposta! ;)

      Eliminar
  4. Claro que sim. Tens que perguntar.
    bjocas
    o pimpolho deve estar enorme
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sim, enorme, lindo, fofo! Temos de nos encontrar quando estiveres por cá. :)

      Eliminar