1.30.2013

Duodécimos ou por inteiro.

Duodécimos ou por inteiro.
Acho que é esta a questão que assola o pensamento de grande parte dos portugueses. Após simulações, discussões e outros palavrões, lá optei por duodécimos. Porquê? Porque o meu marido irá receber ambos por inteiro. Mas a maior conclusão que se tira é: somos roubados à força toda. 
E caros e caras, dificilmente, tão cedo, iremos recuperar os nossos direitos. Por isso, é um dia de cada vez, a mesma luta diária, o mesmo sorriso na cara, o mesmo Amo-te e siga em frente. A vida é curta demais para ser vivida em duodécimos. Essa quero-a por inteiro, obrigada!
O´

6 comentários:

  1. Este assunto dá-me comichão. Começo a pensar seriamente em emigrar porque do jeito que está qualquer dia pago para trabalhar!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho opção de escolha, mas seja qual for a opção o mau chegou, o muito mau ainda está para vir. A malta está a pôr-se preocupada com os duodécimos, e está a esquecer-se da talhada que vai levar no IRS em 2014 (referente a 2013) - essa é que vai ser a doer.

    Concordo absolutamente contigo: vida por inteiro! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a partir daqui é sempre a piorar. Deus nos ajude, a sério.

      Eliminar
  3. Eu já fazia era as malinhas, mas valores mais altos se levantam. Assim sou roubada à grande e talvez tenha que arrumar alguns sonhos na gaveta, mas ainda tenho os meus amores todos comigo e isso não há dinheiro nenhum que pague.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há mesmo dinheiro nenhum que pague, mas há determinadas coisas que começam a saturar. E a emigrar é quando não se tem filhos, quando eles não começaram a criar elos, amizades... Acho que se já é complicada a decisão para os adultos, para a criança ainda será pior.

      Eliminar