1.29.2013

Questiono.

Coisas que questiono.
A creche onde anda o meu pimpolho-mais-cheiroso tem determinadas coisas que não gosto. Por exemplo, agora no Carnaval cada pai deve comprar o fato para o seu filho ou mascará-lo como quiser, ou não fazer nada. Mas claro, se todos vão, não queremos que o nosso seja diferente. Então, toca de comprar qualquer coisinha. Pergunto-me: POR QUE NÃO TRABALHAM ELAS COM AS CRIANÇAS?! Com material reciclado fazem-se coisas tão giras. Eu ia adorar ver! Cada vez me apercebo que quanto menos trabalho as senhoras educadoras tiverem, melhor. 
Qual a vossa realidade?
O´

10 comentários:

  1. Eu não tenho filhos, mas ao ler o teu post a pergunta que me veio à cabeça foi: ele não será pequenino demais para fazer qq coisa na creche? A minha sobrinha anda na pré-primária e são elas que fazem as lembranças de natal e os fatos reciclados e essas coisas.. Mas há essa diferença da idade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que eles façam, mas as educadoras e auxiliares fazerem umas tretas com, por ex., rolos de papel higiénico, com as mãozinhas deles impressas, fica um miminho. :) Os pais adoram estas coisas! Basta ter um dedito que é logo o bem mais precioso! :D
      Beijocas

      Eliminar
  2. Não é a minha área (em idade) mas também acho que era muito mais giro fazerem alguma coisinha na escola. Eles são demasiado pequenos sequer para perceber, acaba por ser mais uma competição / um stress para os pais, que outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também considero que há mais "competição": reparar no que o outro leva.
      beijocas

      Eliminar
  3. Ele é tão pequenino ainda...
    Lá na escola fazem lembranças daquelas feias e toscas que eu adoro, mesmo feitas por eles :D, em várias ocasiões do ano. No Carnaval fazem uma máscara e cada pai decide se os veste ou não. É uma celebração muito soft mas eles saem de lá todos contentes. Gosto assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que ainda é cedo, mas gostava de ver umas lembranças, umas coisinhas simbólicas, feitas "por eles".

      Eliminar
  4. É um assunto que não te posso ajudar.. as minhas crianças ainda só são de 4 patas :P

    ResponderEliminar
  5. Aqui é hábito trazer uma lembrança feita por eles (máscara pintada com os dedos por exemplo) mas no dia vão mascarados como querem... ainda é pequenino para mais... e elas a cuidarem deles tão pequenos tb não conseguem fazer mt mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é disso que me refiro, máscaras, coisinhas feitas por eles. Pode ser que seja surpreendida, logo partilho.
      Beijocas

      Eliminar