11.22.2012

Direito.

Ontem o dia foi inteiramente dedicado à Qualidade. Que dose, pessoal. Trago uma folha A4, frente e verso, com tarefas. Hoje decidi não aproveitar as minhas duas horas de almoço e ficar por cá a trabalhar. Até porque continuo a usufruir da licença de amamentação, o que me faz ter menos duas horas de trabalho por dia. E faz diferença! Contudo, como ainda amamento não quero abdicar desse direito. Não estamos em época de "deitar fora" direitos. Por isso, prefiro almoçar, vir para cá trabalhar e continuar a ir buscar o meu pimpolho mais cedo. Ontem já saímos da creche de noite e, admito, fez-me confusão. Obviamente que qualquer dia é o que acontecerá, mas enquanto não o for, melhor! Sempre aproveitamos o tempo para passear na urbanização, ver as motos - Ele adora!!! -, brincar no parque, ver os gatos e os cães, as plantas. Depois é casa, adiantar jantar e chape chape. Como abdicar de um direito que nos permite ter tempo?!
Qualidade, aqui vou eu!
O´

16 comentários:

  1. Acho que se deve aproveitar esse direito.

    Eu preferia abdicar da hora de almoço e ir mais cedo para casa. Ou trabalhar todos os dias mais uma hora e ter a sexta à tarde livre. Já acontece em algumas empresas portuguesas.

    Se algum dia conseguir ser mãe e esse direito ainda existir, vou tentar aproveitar ao máximo. As crianças precisam de tempo (de qualidade) com os pais.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também preferia se a minha entidade tivesse essa abertura. Um dia, após o término da licença de amamentação, ainda vou pedir a ver se o barro cola à parede! ;)
      bjs

      Eliminar
  2. Nem pensar abdicar de um direito que foi arrancado a ferros; Nem penses!

    ResponderEliminar
  3. Fazes tu muito bem!!! Temos deveres, mas também temos direitos e há que os reclamar! Não descuras o teu trabalho por causa da família certo? ora tb não deves descurar a família por causa do trabalho. e uma coisa fofa como o S merece o máximo de tempo possivel :)

    Boa sorte com essas tarefas qualitativas!!!
    Biejocasssss *

    ResponderEliminar
  4. Ora fazes tu muito bem! Nada de abdicar de um direito se muito menos descuras o trabalho. E o teu pimpolho deve adorar esses momentos ;)

    Beijinhos de quase Boa Tarde :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele adora estes nossos passeios. Aliás, eu sinto que lhe faz falta após tantas horas entre 4 paredes. :)

      Eliminar
  5. Eu faria o mesmo, obviamente :)
    Aproveita ao máximo esses tempinhos ;)

    ResponderEliminar
  6. Ora ai está algo que eu não abdicarei por nada deste mundo.
    Pra os nossos filhos seremos sempre insubstituiveis, já no trabalho é exactamente o oposto.

    ResponderEliminar
  7. Não deves mesmo abdicar desse direito. É tempo do teu filho. Além disso, é um direito, que, para ele, não voltarás a ter. É uma idade de ouro, de estimulação, de criação de vínculos. O trabalho é importante as nunca deve ser mas importante do que o teu filho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo isso, Aline. E esta idade de ouro passa a correr!
      bjs :)

      Eliminar
  8. Temos de aproveitar todo esse tempo, porque um dia, sem nos darmos conta, eles já são crescidos!!!!

    ResponderEliminar