8.21.2012

Gente dramática.

Depois de ler uma citação num dos meus blogues preferidos, cheguei à conclusão que realmente chega de dramas e de gente dramática na nossa vida. Um grande Xô pra lá!, para essas pessoas que criam dramatismos onde eles nem existem. Então quando vem da parte da família, directa ou indirecta, é que não há mesmo pachorra. Tenho vivido com dramas diários que não lembra a ninguém. Tenho tentado suportar, seguir em frente, relevar. Porém, quando o copo começa a transbordar as coisas pioram e a paciência tende a desvanecer. Com o nascimento do nosso pimpolho, por incrível que pareça, alguns relacionamentos familiares foram-se complicando. Há pessoas que querem fazer demais, participar demais, sem pedir autorização. Lamento, não permito isso. O filho é nosso, portanto os pais somos nós. Obrigada pela ajuda, mas já chega. E acabem com os dramas, se faz favor.
O mundo agradece!
O´

10 comentários:

  1. Posso agradecer não ter uma família dramática!... Sim, temos os nossos problemas mas depois que o conheci a ele e à família dele!... Uffffaa a minha família é uma paz! A família dele é só histórias atrás de histórias, algumas dão para rir outras são de ficar de boca aberta, mas isso sou eu que não estava habituada a estas coisas. Agora já nem ligo e chateio-me menos!... Eles são mesmo assim, diz ele que é a maneira de se preocuparem uns com os outros ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Pois, também me refiro à família dele. Dele, o meu "dele". LOL Também ando nessa fase de procurar não ma chatear, mas às vezes começa a ser impossível. Então quando se podem de sorrisinhos amarelos, cara de carneiro mal morto e a vitimizarem-se... Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! lol

      Eliminar
    2. Deixa lá... A minha sogra que vive em França diz que não quer saber da vida de ninguém e quando vem de férias eu fico a saber da vida de toda a gente que mora ali em redor á hora de jantar. Eu que moro ali o ano inteiro, lol!
      E depois ainda ouço que cada um sabe da sua vida e que não gosta de criticar ninguém. Isto fora as histórias que ouço e outras que inventam da própria família. Ás vezes fico burrinha com o que ouço!
      Desde que não me metam ao barulho é lá com eles! Eu já aprendi a não me preocupar com estas histórias ;P

      Eliminar
    3. E é o melhor que fazemos! Como diziam os pinguins no filme Madagáscar, "Smile and wave boys, smile and wave!" LOL

      Eliminar
  2. acho que é essencial não contrariar a "autoridade" dos pais. é deles a responsabilidade para decidir o que acham melhor. sem interferências.

    cada um no seu lugar com o espaço necessário para respirar, certo?

    ;)bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu preciso mesmo de respirar. Beijocas, minha linda. :)

      Eliminar
  3. Concordo com a Art e contigo, obviamente! Vocês é que são os pais, vocês é que educam. Quanto a dramas, depende das pessoas e das relações entre todos. Há quem se toque com um "não" ou um "já chega", há quem só com um afastamento pára de nos azucrinar a vida... Olha, muita paz. =o)

    ResponderEliminar
  4. Xiii tens de procurar mais blogs pq esse dos teus preferidos anda mt parado, chato e a bater sempre na mesma tecla :)

    Quanto a este assunto já sabes que 'sofro' do mesmo mas deixo pouco que afecte a minha vida. Se calhar um dia vou ter de fazer terapia por ter tanta coisa recalcada cá dentro mas para já prefiro viver a minha vida a viver os problemas dos outros por muito próximos que me sejam.

    A familia dele, bem, gosto, sempre me dei bem, ajudam-nos MUITO, mas a verdade é que depois de ter filhotes há certas coisas que nos começam a fazer 'comichão'... mas desde que não abusem deixo passar pq ninguém é perfeito.

    Beijocas grandes xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo o abuso. ;)

      Qual chato, qual quê! Chato é o meu, chiça! lol
      Beijocas

      Eliminar