8.28.2012

Assolapada.

Tenho uma paixão assolapada pelo meu pimpolho. Um amor enorme que não cabe no peito. Tem sido complicado gerir tanta intensidade de sentimentos. Custa-me deixá-lo de manhã, custa saber que perco tantas horas na vida dele. Mas é impossível ser de outra forma. E é saudável esta distância. É o que dizem porque a mim não me convencem. Queria beber tudo, ser eu a fazer, a acompanhar, a vivenciar. Mas não é saudável. Dizem. Não sei como era no tempo das nossas avós, das nossas mães, em que a maioria era doméstica e/ou trabalhava em casa. Não éramos umas crianças saudáveis?!
Modernices.
O´

19 comentários:

  1. Era bom era. Mas nós já não estamos formatadas para isso, porque atrás de uma mãe "doméstica" vem o machismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, obrigada pela visita.
      Pois, hoje em dia mão doméstica seria sinal de preguiça, "Não queres é trabalhar!". lol
      Mas pronto, mesmo assim, SE eu tivesse condições financeiras para tal, não pensava duas vezes. hehehe

      Eliminar
  2. Pois era bom!... Eu fui criada assim. A brincar na rua ou em casa de vizinhos. A minha mãe nos seus afazeres de casa e eu e o meu mano, como o primo que morava perto e umas vizinhas vadiávamos pelos terrenos em explorações. A caçar grilos, a roubar espigas de milho para assarmos para o lanche!... Era bons os tempos das mamãs em casa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, fartava-me de brincar com tudo e mais alguma coisa. Chegava suja ao fim do dia... Sabia tão bem! E o meu filho?! O máximo que se suja é com os lápis de cera! LOL

      Eliminar
  3. Oh éramos bem saudáveis e com hábitos bem diferentes, é a sociedade em que vivemos dizem "eles"...;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário. :)
      É mesmo a sociedade que nos obriga a isso e, hoje em dia, torna-se impossível viver com apenas um ordenado e com tantas contas por pagar. É o preço da comodidade da vida moderna! ;)

      Eliminar
  4. Ser mamy é mesmo assim :):)
    Procura-me naquele edifício depois do Forum cujo logótipo é vermelho =P

    Obrigada pela forçinha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai estás aí... hehehe Raramente lá vou! oh... Quem sabe um dia! :)
      Beijocas e não precisas agradecer! :)

      Eliminar
  5. Eeheheh eu só tenho a perspectiva do lado que se vai ocupar dele a quase 50% daqui a uns anitos mas... por mim, dêem.lhe amor, protecção mas muita muita autonomia; para saber fazer, saber desenrascar.se, e sobretudo para se poder relacionar. sempre sabendo que está tudo bem e que lá vão estar a apoiar quando cair, mas que não perca muito tempo a levantar.se mesmo que possa cair de novo. estando bem nesses campos, é meio caminho andado para ser feliz. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo contigo, autonomia para ser uma pessoa independente. O facto de querermos estar presentes não significa que seja um impedimento disso. É conhecer os limites. Eles crescem e as coisas mudam, naturalmente!:)

      Eliminar
  6. Eramos saudaveis e as nossa crianças também são saudaveis; é tudo uma questão de a mãe (ou o pai) conviverem bem com qualquer uma das situações e não stressarem muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é quando nos fazem stressar. Mas pronto, são outras conversas. ;)

      Eliminar
    2. Mas há que fazer, às vezes, ouvidos de mercador; quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro.
      Deixa-me contar-te uma coisa: o meu filho quando ainda tinha meses e só mamava, mamava quando lhe dava na gana; eu não o acordava de propósito para lhe dar mama. Tanto me chatearam (stressaram) que não era normal, que não era saudável, que lhe podia fazer mal, que eu, mãe de primeira viagem, embarquei naquilo e passei a acordar o miúdo para mamar. Resumindo o miúdo não comia como deve de ser porque não tinha vontade, não lhe fazia proveito e porque tinha sono. Passou a estar rabugento sempre e ninguém me tira da cabeça que foi por isso que arranjou uma diarreia brutal que me obrigou a ir de Bragança a Coimbra direitinha ao Pediátrico tal era. A partir daí aprendi. A Mãe sou eu e eu é que sei o que é bom para o meu filho e para mim. Fiz-me entender? Beijos!

      Eliminar
    3. Entendo-te bem! Também tive alguns stresses aquando do nascimento do meu pequenote... Mas pronto, serviram de aprendizagem! Só nós é que sabemos. ;)
      beijos

      Eliminar
  7. Como tu sabes de há uns tempos para cá não fiquei 'doméstica' mas quase. Os projectos que tenho tido têm deixado margem para estar muito tempo com os meus filhotes e custa-me imenso pensar como vai ser quando deixar de ser assim.

    Eu tenho adorado a experiência e por mt que futuros empregos me absorvam nada vai roubar estes primeiros anos de vida da Alarica em que tenho estado muitoooo presente! (já quando trabalhava a tempo inteiro conseguia sair quase sempre por volta das 16, 16.30h para a ir buscar).

    Abdiquei de mt coisa, principalmente a nível financeiro mas não há nada que pague o que ganhei em troca...

    Bjs xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que penso, Paulinha! :)
      E vocês são uma família linda! <3
      beijos

      Eliminar
  8. E o tempo voa. Aproveita enquanto podes e ele deixa. ahahha
    bjoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Por isso, tento aproveitar ao máximo!
      Beijos

      Eliminar