9.24.2013

Des.

Ando com preguiça e com muito trabalho. Felizmente ou infelizmente, eu sei lá!
Foram para mim as férias do "des": desmame e desfralde. Desmame a 100%. Desfralde a 0%. O pequenote odeia o bacio, odeia andar sem fralda. Chorava como se fosse uma dor incrível estar sentado no potinho ou estar sem fralda. Desisti. Insisti. Levei para a brincadeira. Stressei. Desisti. Continua de fralda! E seja o que Deus quiser. Por isso, Paulinha, quando quiseres, o bacio volta à precedência. Sabem aquela sensação de falhanço? É isso. E pensei eu que o desmame era difícil. Procuro não stressar e pensar que ele vai desfraldar, sem stresses. 
O primeiro "des" levou a que tivesse alteração de horário. Voltei ao horário completo, recomecei a sair às 18h00 e caraças, custa! Sair às 16h00 era fabuloso, tinha tempo para tudo. Agora é tudo mais corrido, o ir busca-lo, o fazer o jantar. Mas as coisas têm sido bem feitas e planeadas, porém esse tempo extra faz muita falta para estar com o pequenote. 
O meu pensamento nestes últimos dias têm estado com a SAV e princesinha dela. Duas guerreiras!
Fazes-me falta, mulher. 
O´

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele tem dois anos e meio, devia já estar "aberto" ao desfralde. lol Mas cada criança tem o seu ritmo. Conheço crianças que ao ano e meio já desfraldam, outras aos 3 anos. Acho que o limite "normal" será os 3 anos porque até essa idade a criança não tem o completo controlo do esfincteres.

      Eliminar
    2. Dois anos e meio? Já?! O tempo passa...

      Eliminar
    3. Passa a voar, morango. Vais perceber do que falo! ;)
      Beijocas

      Eliminar
  2. Conseguiste um de dois "des".. Não me parece muito mal :)

    ResponderEliminar
  3. Ai os 'Des'... a pequena tirou a fralda quase aos 3 anos... aos dois teve ali uma fase em que usou uma ou duas vezes o bacio mas quando começou a chorar desisti. Não adianta estar a insistir e a obrigar. Eles têm o seu tempo e temos que respeitar. Não te stresses mesmo! (as fraldas estão caras mas já faltou mais :P). E não te preocupes com o bacio que se eu precisar digo... mas não me parece que seja tão cedo... Beijinhos xx PS e este tempo hoje n apetece fazer nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procuro não stressar mesmo, Paulinha.
      O tempo está numa indecisão... Só dá é moleza! lol

      Eliminar
  4. Forcinha querida, cada pequeno tem o seu feito! Não desesperes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procuro não desesperar mesmo, até porque se todos desfraldam, ele também o fará. Às vezes o stress é mais comigo, se lhe passo o stress. Entendes? lol
      Enfim...

      Eliminar