7.09.2012

Tanto.

O fim-de-semana serviu para limpar o mau-humor e o carranquismo que se estava a apoderar de mim. As sextas, apesar de felizes, são sempre difíceis tal é o estado de saturação perante determinadas coisas. Mas praia no sábado de manhã, brincar na areia, ver o nosso pimpolho a dormir regalado com o ventinho do mar... Limpa a alma. Sem horários, sem pressas, assim foi o fim-de-semana. Sem stresses, o melhor de tudo! Mas chega o domingo à noite e o silêncio começa a ganhar espaço como quem diz: "A rotina já está a bater à porta, novamente". E é segunda! Pois, segunda. Feliz porque tenho trabalho, ganho o meu ordenado, por mais que conte trocos até fim do mês. Mas tenho! O meu marido também tem o dele, apesar do ponto de saturação ser tal que chega mesmo a dizer estar farto "daqueles gajos"! Mas é o ganha-pão, o nosso. E agora somos três e a responsabilidade é outra. Às vezes a vida parece "estúpida", parecemos viver a um ritmo mecânico. Vamos trabalhar não porque somos felizes a fazê-lo, mas porque precisamos pagar as nossas contas para sobreviver e, assim, viver! E é um ciclo, segunda a segunda. Isto a versão negra da coisa! lol Depois temos a versão colorida, vivemos e por isso trabalhamos, somos activos. Ganhamos e com esse dinheiro pagamos as nossas contas, os nossos bens. Pagamos os convívios com amigos, pagamos aquele miminho que tanto queríamos, um tlm xpto, um tablet... O que for! E vamos até à praia, chegamos a casa e tomamos o nosso duche e fazemos o nosso almoço e bebemos a nossa bejeca. E tudo isto sabe bem porque o pouco significa tanto.
E o meu tanto é o meu tudo. :)
O´ 

10 comentários:

  1. Tudo o que se tem por merecer vem com um preço. Mas é como dizes e assim a vida tem outro sal, e até o preço se torna tempero. ;o)

    *Pec*
    http://pecola.artedoengenho.net

    p.s. Ainda a pedir para poder não comentar com a conta do google. :P

    ResponderEliminar
  2. Pois é, ás vezes temos de pensar num panorama maior, apesar de não nos deixar propriamente felizes trabalhar, é assim que ganhamos o dinheirinho para o que queremos comprar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Acabaste de descrever aquilo que eu sinto! Palavrinha por palavrinha!
    Obrigada pela visita! Volta sempre que queiras

    ResponderEliminar
  4. A vida nem sempre é justa mas é sempe boa. <3~bjinhos e tudo de bom aos 3 fofos~ perlimpimpim

    ResponderEliminar