7.12.2012

Animais.

Os defensores dos animais irritam-me um bocadinho assim. Eu entendo a posição deles, o trabalho deles, o que defendem, etc... Quando são extremistas... Aí fica tudo estragado. Sou CONTRA deixarem comida nas ruas para os animais abandonados. Peço imensa desculpa pela minha frieza, mas sou contra. É um caso de saúde pública, chega a ser nojento ver restos de comida. Já basta os contentores do lixo repletos de sacos, alguns nem se dão ao trabalho de colocar os sacos dentro e deixam-nos no chão, ainda mais acessíveis aos animais. O cheiro, no verão, é ainda mais nauseabundo. Se alguém se atrever a fazer isso na minha rua, eu vou lá e deito fora. Sem pensar duas vezes. Tenho direito a ter uma zona limpa! E o meu filho, tem direito a brincar numa zona limpa. Conheço um caso de alguém que gasta centenas de euros por mês para alimentar gatos! Tem dívidas em imensos veterinários! Eu não acho isto normal! Os animais morrem? Pois, é o ciclo da vida. Muitos nem abandonados são, alguns já nascem na rua pois reproduzem-se como coelhos. lol 
Por isso, pensem antes de deixar restos nas ruas, ok?
Agradeço!
O´

6 comentários:

  1. Melher vou ter de dizer que não concordo (mas eu também no outro dia até de lagrimita fiquei no canto do olho quando vi um pardal de asa partida)...Eu acho que quem põe um pratinho ou recipiente na rua com ração de gato não faz assim tão mal, até porque a mim nunca me cheirou a nada...Claro que isso é diferente de restos do jantar da semana passada espalhados pela rua...Não faz bem a nos nem aos pobres dos bichos que comem aquilo =P
    Quanto ao dentista, é o Laranjo...devo ser o dentista de 80% da cidade =P Fica mesmo perto do teu trabalho, naquele largo da welvitchia


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pois linda, mas falo mesmo dos restos de comida. Já vi arroz com peixe frito! :s

    Hum, tenho de pesquisar, preciso mesmo de consultar um.
    Obrigada! ;)

    ResponderEliminar
  3. E sabes que a maior parte dos regulamentos municipais proíbe alimentar animais errantes? E que dá coima?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu não tinha a certeza mas desconfiava! Mas como agir então?! Como provar que determinada pessoa deixa comida?
      E vai dizer isso ao defensores dos direitos dos animais! Levei uma "descasca" no facebook quando coloquei lá um texto semelhante. lol Enfim... Cada um tem o direito de pensar como quer.

      Eliminar
    2. A única coisa que podes fazer é apresentar uma denúncia e eles depois investigam a coisa...

      Eliminar
    3. Se a coisa ultrapassar os limites aceitáveis por mim, farei isso! Obrigada! ;)

      Eliminar