12.11.2013

Desarmada.

O pequenote regressou à escolinha. Portou-se bem, adorou ver a árvore de Natal, andou à procura do anjinho que fez para a árvore mas não encontrou. Acho que ficou por fazer devido às faltas por doença. Foi a explicação que lhe dei para que não ficasse triste por não ver lá o dele. Sim, com esta idade eles já ressentem quando são tratados com diferença. O mundo são eles, resumindo.
As birras têm sido uma constante. Notei logo diferença a partir dos dois anos e meio. Ele quer manter a dele, quer fazer prevalecer as vontades, obviamente que não pode, nem deve. Então de vez em quando lá se passa da boneca. lol Numa das últimas vezes foi à saída de casa dos avós porque não queria vestir o casaco. No caminho para casa fui conversando com ele, explicando que aquilo não podia acontecer, que tinha de ouvir a mamã... Chegámos a casa, sentei-me no sofá com ele e disse, Temos de conversar. Resposta dele: Mas já conversámos no carro. 
Desarmou-me! lol

12 comentários:

  1. Pimba! Toma lá que já almoçaste... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Com dois anos e tal... Como será daqui a anos?!?! Até fico assustada! LOL

      Eliminar
  2. Tens delhe dizer que queres conversar mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acabámos por conversar, mas a saída dele foi demais! LOL

      Eliminar
  3. Se a conversa fosse sobre lhe dares um Milka aposto que a reacção já era outra. ;) Isto é como os antibióticos. O método do diálogo é bonito, mas nisto as crianças ganham os seus próprios anticorpos, e já não vai lá pela conversa (a menos que esteja enganada, e então alguém que me diga que basta conversar e explicar, que seus ricos rebentos dizem logo que sim senhora, tem muita razão). :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a conversa é importante, mas obviamente que os nossos próprios exemplos são também fundamentais. Porém, sou a favor do diálogo porque vai crescendo habituado a falar e a escutar! ;)

      Eliminar
  4. conversar é coisa de gaja. gajo que é gajo detesta até a palavra.
    :)
    bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que se calhar está mesmo nos genes. lol
      Beijos! :)

      Eliminar
  5. Já se começam a notar as questões de género: as mulheres querem conversar sobre tudo e os homens chutam-nas para canto ;)

    [desculpa a ausência, busy days]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pai, tu e a mjoãob falaram antes de comentarem?! LOL
      Pois, começa logo a mostrar a força genética. lol

      Bem-vindo! ;)

      Eliminar