4.17.2013

a.m.i.z.a.d.e.

Sou muito sociável, gosto de conhecer pessoas, de estar com pessoas. Gosto de gostar das pessoas e gosto que gostem de mim. Das maiores dificuldades, desde que rumei a sul, foi fazer amizades. Não digo que não tenha conhecido gente, gente de quem gosto, com quem gosto de estar e conviver. Mas parece-me que até que se diga a palavra a.m.i.z.a.d.e. vai um longo caminho. E sinto falta de ter mais desse calor humano. Porém cada vez mais me questiono se a culpa é minha. Talvez exija demais, talvez espere demais. Ou talvez pense que me dou e não me dou. Não sei. Só sei que é por isso que, sempre que cá tenho a família, me sinto plena e feliz. Contudo não me posso esquecer que tenho cá um dos meus grandes amigos, que me aquece o coração sempre que pode e sempre que eu posso. 
O´

20 comentários:

  1. A distânica só atenua amizades se os intervenientes deixarem :) e eu gosto de ti assim, tal como és! só para que saibas :p

    ResponderEliminar
  2. Temos uns amigos da terra do meu marido que foram viver para Faro. O-D-E-I-A-M viver lá; ele, pelo menos, faz questão de dizer isso. Têm amizades mas acho que será mais com pessoas deslocadas de outros pontos do país do que locais. E eles não sou propriamente fãs dos locais, que apresentam pouca afabilidade.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os algarvios são tramados. Mas depois há alguns que vão contra a regra. E ainda bem! hehehe

      Eliminar
    2. O que eu detesto generalizações... pouca afabilidade senti em Viena mas se calhar eles lá tb n acham isso :) Aqui a Algarvia com a maioria dos seus amigos Algarvios de gema acha que são todos muito afáveis, prestáveis e amigo do seu amigo. Juro. Se calhar o sentimento de não pertencer também não ajuda. Se quiserem mudar a opinião sobre os algarvios telefonem-me! lollllll

      PS E pela minha experiência, por regra aqueles amigos para a vida fazem-se na escola, na universidade, sítios propícios para intensificar as relações... quando estamos num sitio novo onde a nossa vida é casa, trabalho, filhos o espaço para gerar amizades dessas é reduzido... imagina, se em vez de dizermos 1000 vezes que temos de nos encontrar já o tivessemos feito 1000 vezes, em vez de 1 amigo perto, terias pelo menos 2 :) Beijinhos xxxx

      Eliminar
    3. Paulinha, estava à espera da tua participação. hehe
      Quando me referi aos "alguns que fogem à regra", pensei obviamente em ti. :)
      Mas não leves a mal, é como dizes, há muitas coisas que podem influenciar nas opiniões, na forma como vemos. Porém, tb há características que acredito que são inerentes a cada região do país. Mas por todo o lado há pessoas mal-educadas, rudes, desconfiadas.
      Assino por baixo quando dizes que os melhores amigos se fazem na escola, universidade. Os meus são dessa época! :)

      Eliminar
    4. E eu levo lá a mal?! Isso era se fosse uma algarvia pouco afável... lollll a troca e diversidade de opiniões só faz bem, e claro, a minha tinha de ser expressa neste tópico :)

      Beijocas xx

      Eliminar
    5. Ainda bem! Sim, só faz bem e muitas vezes ajuda a mudar opiniões e mentalidades.
      Beijocas

      Eliminar
  3. Eu tenho os meus grandes amigos longe :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um perto, os restantes estão todos longe. Mas quando nos juntamos parece que sempre estivemos perto e é a loucura! :D

      Eliminar
  4. Eu sou o contrário, sou bicho do mato. Gosto pouco de pessoas, mas para soar melhor costumo dizer que sou bastante selectiva. Fica mais bonito, certo? À primeira vista nunca gosto de ninguém, mas tem acontecido excepções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "selectiva" serve para muita coisa. lol
      E uma das excepções é partilhada por nós. Uma grande mulher! ;)
      bjs

      Eliminar
  5. São fases, mulher. Também não podemos ser amigos de toda a gente! :P (Opá, se eu pudesse ter os meus amigos sempre à minha beirinha...)

    ResponderEliminar
  6. Não me digas nada... Se não arranjarmos solução para a nossa situação por cá, vamos mudar de país e eu já ando a subir ás paredes a imaginar-me sem os meus amigos :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve custar tanto... Se no próprio país já custa, imagino com tantos km pelo meio... Mas se tem de ser, é por vocês e pelo vosso futuro. Enfim...

      Eliminar
  7. Humm... eu vivi uns tempos no sul e só quando me mudei é que percebi que daí não saiu uma a.m.i.z.a.d.e. Na altura falavam-me muito dos preconceitos do pessoal local mas como não os tinha não os identificava. O tempo faz-nos entender muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boboquinha!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Sim, o tempo é uma grande ajuda. :)
      Volta sempre!

      Eliminar