3.01.2013

Uh la la.

Adoro, adoro, adoro, ADORO os cães de raça bulldog francês. Mas é que adoro, babo. Quando vejo um tenho de ir pôr a mão, encher de elogios... Fico mesmo parvinha. lol E não é que agora há imensos?!?!?! Parece que toda a gente tem um. Menos eu! lol São lindos, lindos! Adorava ter, mas não me meto em aventuras. Encaro o ter um animal como o ter mais um filho. E, neste momento, anseio ter o segundo filho. Bípede. O de 4 patas continuará um sonho! O facto de viver num apartamento também não ajuda. Se já acho que acumula pó, com pêlo de cão... Resumindo, não sou doida e conheço as minhas limitações. Mas se gostava de ter um bulldog francês, isso gostava. Uh la la
Bom fim-de-semana!
O´

12 comentários:

  1. Quando fui buscar a minha bull francês, há 2 anos, era das poucas e de repente virou moda. Não entendi ainda porquê lool, até porque é uma raça que exige muitos cuidados de pele, principalmente. Mas adoro-a de paixão, acho que é uma raça que terei sempre :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lindos, mesmo. Quanto aos cuidados não fazia, nem faço, ideia pois é como digo, gosto da raça mas como nunca coloquei em hipótese a adopção de um, não me informei.
      Não sabia que tinhas um! :D

      Eliminar
  2. pensei muito antes de adoptar a minha mais-que-tudo, uma labrador linda, meiga e esperta que dói. uma das minhas preocupações era exactamente a questão do pêlo. já há pouco tempo para limpezas, nem conseguia imaginar o que seria com um cão em casa. mas parece muito pior do que de facto é. claro que difere de raça para raça, mas com algumas regras (ela sabe, por exemplo, que não pode subir para a cama, só se deita no sofá quando lhe ponho uma manta dela...), deixei de me preocupar. e é tão, tão bom crescer com um cão. trust me ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ana, acredito ser uma questão de educação. Tal como um filho, tem de ter regras para que a convivência não vire um caos!
      E acredito piamente na tua opinião, crescer com um cão, aliás com um animal de estimação, deve ser brutal. :)

      Eliminar
  3. Também tenho reparado que agora muito mais gente tem, ou melhor, mostra que tem. Faz-me um bocado de confusão quando conheço alguém ou leio alguém que por A mais B vejo que não está desafogado economicamente mas para esta raça tem dinheiro - os mais baratuchos andam nos 550 euros e tenho visto ultimamente bastantes a 1000, 1000 e pouco e frequentemente exigem muitos cuidados médicos e alimentares que não são nada baratos. Espero pelo menos que não lhes faltem nesses cuidados.

    De resto, para apartamento é melhor que um filho bípede: nenhum vizinho dá por ele porque não faz barulho nenhum (a não ser o ressonar), cansam-se se andam muito por isso não precisam de espaços amplos, e são uns mimalhos do camandro sem nos exigir atenção a 100%. :)))

    Quanto ao pelo de cão... tens razão, é chato. Mas é como tudo: os humanos largam cabelo e sujam a toda a hora e ninguém põe ninguém fora de casa por causa disso. (espero!!!) E limpa-se a casa a toda a hora e limpa-se, por isso não é que dê para o pelo chegar ao tecto, credo. :P

    Senhor Ubo, arranje um bulldog francês à Senhora Uba JÁ! =) p.s. Os brancos têm tendência a ser surdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava à espera de um grande comentário teu! hehehe
      Gostei da tua visão e tens razão, quanto ao pêlo vs cabelo. :) Mas pronto, seria mais um a sujar, mais um a dar despesa. E, como digo, não sou doida, conheço as minhas limitações e as minhas vontades. Por enquanto, futuramente, é um sonho adiado. Quem sabe...
      Beijocas

      Eliminar
  4. 1. Eu gosto muito de cães mas cá em casa n tenho vontade de ter nenhum... n gosto de cães em apartamentos pela falta de espaço e também pela falta da minha disponibilidade. E a limpeza... n gosto pronto.

    2. Também acho mt piada à raça (tivemos uma aqui em casa há pouco dias e pequena andou atrás dela até a vencer pelo cansaço) mas com tanto animal a precisar de asilo acho imoral pagar-se seja o que for por um cão. Entendo algumas pessoas que necessitam* de raças específicas pelas suas características mas há rafeiros de todas as cores e tamanhos, n ficam é tão bem no passeio do 'vou mostrar o meu cão'.

    3. Se quiseres meter a mão em mais um eu mando-te sms a dizer onde anda a que esteve aqui em casa. Aí para os teus lados. De vez em quando recebo um telefonema para a ouvir a ressonar lollll

    Bjs x

    * sublinho necessitar e não querer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai mora cá pela cidade?! Hum... Será que já lhe passei a mão no pêlo?! É que eu sou uma atiradiça! hehehe

      Eliminar
  5. Por acaso é daqueles cães que também não me importava nada de ter =D

    ResponderEliminar
  6. São muito fofinhos. Eu vivo num apartamento e tenho uma cadela, mas é uma Yorkshire Terrier. Não larga pêlo e é um docinho daqueles, mas também a maior safada. Qualquer dia vendo-a aos ciganos, eheh.

    ResponderEliminar