1.31.2014

Moleza.

Este fim-de-semana é muito especial. E tem tema!
Logo vos conto.
Divirtam-se!
"Bem Vindos à Vila Moleza
Um Lugar onde vais querer estar
Vais conhecer o Roby e os seus planos reles
Sportacus vai tudo salvar
A Estefânia é nova na cidade
E amiga do Zico vai ser
O Pixel, o Sovina e a Tixa vão
Fazer muita coisa acontecer
Vai, vai, vai, à Vila Moleza
Um novo dia chegou
É tempo de muita agitação
Vai, vai à Vila Molezaaaaa...."

1.30.2014

Fome.

Isto de virem para o trabalho comer Mac não é correcto. Primeiro porque dá fome, segundo fica cheiro na sala e, consequentemente, dá fome. Terceiro porque... Fiquei com fome! Oh pá!!!!!!!!!!!!!!!!

img.:DMC

1.28.2014

Sonhador.

Como sabem - Ou deviam saber, tá! - eu sou fã de ilustração, de design, de cor, de preto e branco... Acho que na minha vida optei pela minha outra paixão, as letras, deixando para trás esta que me atrai profundamente e me faz esboçar muitos sorrisos. Hoje conheci mais uma dessas artistas que me fazem sonhar. Tudo porque tenho falado com um sonhador. O que eu gostava de ter um mural destes em minha casa. Ui! Vejam, deliciem-se, conheçam. Vale a pena ver trabalhos assim, de corpo e alma.


1.27.2014

Imagem de hoje.

Neste caso de ontem.
Um autocarro de uma instituição de acolhimento de crianças. 
Ainda há quem seja contra adopções e co-adopções. É ver o olhar daquelas crianças e sentir.
Boa semana!

1.23.2014

Destino.

Acredito que há coisas na vida às quais não conseguimos fugir. Por mais que escolhamos outros caminhos, façamos outras escolhas, os caminhos voltam a cruzar-se, a entrelaçar-se. Hoje deixo-vos um vídeo. Ternurento. Retrata um pouco isso, há coisas destinadas! O destino é tramado!

1.22.2014

Imagem de hoje.

Será que vou criar uma rubrica neste blogue mal amanhado?! lol
A caminho do almoço vi um homem, estilo motoqueiro, com capacete numa das mãos e na outra... Um lindo ramo de rosas brancas. Coisinha mais linda! Então pensei, esta é a imagem de hoje. Imagem de hoje. Boa?! lol Vou tentar recriar por palavras imagem que me fiquem. 
Motoqueiro com ramo de rosas brancas.. Quem terá sido a felizarda?!

1.21.2014

Praxes - NÃO!

Esta história do Meco dá-me nervos. Nervos pela burrice dos intervenientes. Nervos pelo secretismo criado à volta disto. Nervos pela postura assumida pelos colegas dos intervenientes. Nervos por sequer imaginar e aceitar que foi praxe. Nervos por pensar que as pessoas são tão parvas ao ponto de se deixarem influenciar por gajos e gajas ocos, frustrados, mal-amados, burros, e com a mania de que são gente quando praxam. Nunca fui a favor das praxes. Fui praxada, infelizmente não tive maturidade para recusar, mas caramba tinha 17 anos!, e nunca praxei. Via as praxes e tinha pena, dos caloiros e dos ditos/as doutores/as. Via as expressões, ouvia os gritos, cambada de galinhas histéricas!, e só me dava vergonha. Sei que somos melhores que isto. A praxe como é agora conhecida é vergonhosa, não traz nada de bom, é humilhante, deve ser banida das universidades sem dó nem piedade. Praxe de inserção, feita com humor, mas sempre a preservar o ser humano e a sua condição. Há algum mal nisto?! A sério, CALOIROS, DOUTORES, digam NÃO ÀS PRAXES HUMILHANTES E VERGONHOSAS. Façam a diferença, pelo bem!

1.17.2014

Subnutridos!

Cai granizo na zona centro é logo o fim do mundo! Pena as bolas não serem maiores e terem acertado na mona de algumas mentes pouco inteligentes que lá habitam e tomam decisões por nós. Referendo para decidir sobre a coadopção para casais homossexuais?!?! Quer dizer, casar tudo bem, podem, mas adoptar calma lá com isso! Acho uma hipocrisia de todo o tamanho. Tenho amigos homossexuais e sei que seriam bons pais. E não, gentinha de mente perversa e subnutrida, não querem ir ao rabinho das crianças. Homossexual não é pedófilo!!!
E pronto, desabafei!
Bom fim-de-semana!

1.15.2014

Cravo.

O guito. Esse filho da mãe!!! É verdade, não vivemos sem guito, não fazemos nada sem guito. Blablabla, teorias há muitas, mas hoje em dia é necessário para tudo e quem o tem vive melhor. Sim, vive melhor, sorri mais, tem mais saúde, tem mais disponibilidade. O dinheiro por si não traz felicidade, mas ajuda muito. Aliás, nunca vi ninguém pobre, sem comida, sem dinheiro, a sorrir. E trabalho na área social! Sou da opinião que a frase, O dinheiro não traz felicidade, foi dito por algum riquinho que nunca passou por mal algum na vida. Custa muito ver notícias de pessoas que não conseguem ajuda médica, que ficam dependentes do serviço público, tempos infinitos à espera por uma consulta. Custa muito ver idosos que abdicam dos medicamentos para terem dinheiro para alimentar os filhos, desempregados, que voltaram para casa deles. 
Custa muito ver esta deterioração social, principalmente depois de cheirarmos o cravo

1.14.2014

Ronaldo.

Obviamente que não podia deixar passar em branco a notícia que corre mundo. Ronaldo, duas vezes melhor do mundo. É qualquer coisa de fenomenal. É verdade que os prémios e os títulos são criados pelo homem, mas há homens que superam tudo e chegam a ser divindades. Ronaldo é um desses homens, parece saído do Olimpo. No campo ele não corre, ele voa, flutua, faz magia. É um ser do outro mundo. É grandioso e, ao mesmo tempo, humano. Chora e vive as emoções, mas quando quer exige a sua armadura defensiva que muitos chamam de arrogância. Um deus não é arrogante, um deus sabe que é deus. E Ronaldo é deus com a bola nos pés. Aceitemos isso. 
Parabéns Ronaldo. Venha a próxima. 

1.10.2014

Barbas.

Isto das funções de RH dão água pelas barbas. Mais uma vez, meti os pés pelas mãos... Vá lá que sou a verdadeira tuga: o poder do desenrasque é imenso. Mas acabo por sentir peso na consciência, sinto-me uma imbecil e uma incompetente. Uba Maria, por que raio não lês tu o contrato de trabalho antes de tomares decisões. Mea culpa, mea culpa. Serviu para aprender. Agora toca de falar com a colega e limpar a reputação. 
Porém, é sexta-feira e só isto suaviza todos os problemas. 
Bom fim-de-semana, boa gente.

1.09.2014

Confissões.

Segredos. Confissões. Há coisas que guardamos só para nós. Outras há que partilhamos com amigos. Amigos verdadeiros, com quem rimos, choramos, brincamos, discutimos. Ontem e hoje tem sido um dia de partilhas, de confissões, de segredos partilhados. E risadas. Tantas e tantas! Nós melhoramos com a idade, ficamos mais bonitos, mais interessantes, mais astutos. Mais desinibidos. Pena o corpo não acompanhar esta nossa evolução intelectual. lool É como se costuma dizer, Por dentro sou um jovem, uma criança. 
Cada vez mais entendo esta frase!

1.08.2014

Cruz(es).

Depois do feltro, o regresso ao ponto-cruz. Sim, eu sei, não sabiam que sou uma gaja prendada. Mas sou! hehehe Um amigo do meu espojinho foi pai, em breve iremos conhecer o pequenino e quero levar uma prendinha. Prendinha personalizada, coisas que eu adoro! Bordei fraldas de pano para o meu filhote e ainda existem, firmes e hirtes, e acho sempre que são uma bela prendinha. E pronto, lá andei a pesquisar coisas na net. Perco-me!
Se me lembrar, tiro foto. Sim porque dos feltrinhos esqueci-me!
Sempre a mesma. Ano novo, cabeça igual! lol

1.07.2014

M´ irrite!

Porquá mi irrite ecutê portugaises a parlê français dans le café, quande tout le monde save quiles son portugaises?!!?!?!? E clientes de  toujoures. Sinceremente, pá!
À badamerde!

1.06.2014

Panteão.

Eu entendo que o homem tenha sido um grande jogador. Aliás, entendo também que não lhe dou a devida (será?!) importância porque não é da minha geração, porque abomino o clube onde jogou. Mas isto não roça o folclore?! E depois surge a questão: Até que ponto uma pessoa pode ser considerada digna de ser sepultada no Panteão?! Quais são os critérios?! 
Os meus pêsames à família. Sofrimento é sofrimento. Perda é perda. Mas como cidadã, posso e devo questionar muita coisa.
Boa semana!
Alegria!

1.02.2014

Primeiro objectivo.

2014. Cá estamos.
Foi bom o início do ano. O meu espojinho comemorou mais um aniversário. Bébé do ano. lol
A festa foi numa casa de praia, com um casal amigo. Foi muito soft, sem stresses, sem etiquetas, de pantufas. hehehe O pequenino delirou com a contagem decrescente e eu delirei por tê-lo assim, nos meus braços, feliz. Tudo faz sentido assim, com ele, juntos, a contarmos a passagem do tempo. Dormimos lá, ao som do mar. Mar grosso, forte, com ondas altas. Cozinhar e ver o mar, é simplesmente maravilhoso. 
Por isso, meus caros, não podia ter começado o ano novo de melhor maneira. Entre amores, amigos e a natureza. E que seja assim o ano inteiro. 
Só me falta uma agenda nova! Oh pá!!!!!!! Este ano desleixei-me! Por isso, primeiro objectivo do novo anocomprar uma agenda. lol 
Bom Ano Novo, minha gente.
Amor, saúde e muitas concretizações.