7.03.2014

Trabalho: educar.

Ontem passei por uma experiência interessante. Fomos jantar à nossa tasquinha preferida. Estava lá a proprietária com a filhota mais nova, de mês e pouco. Peguei na pequenina ao colo,  Ai que saudade de ter assim uma coisinha minúscula!, e qual o meu espanto ao ver o meu pimpolho aflito porque Mamã, não podes pegar na N. ao colo. Mamã, senta-te. Mamã... Sempre agarrado à minha perna. Lá fiz sinal ao espojinho para dar atenção ao pimpolho. Pegou nele ao colo e o fofo aninhou-se todo como quem diz, Preciso de miminhos. Mal devolvi a princesinha, o meu tesouro esticou os braços, peguei nele, deu um gemido e amarrou-me com força. Pela primeira vez senti os ciúmes dele. Absolutamente normal, filho único, centro das atenções de pais, avós e tios. Foi interessante a experiência até porque temos por objectivo ter mais um e foi um teste, digamos assim. Passado um tempo, curioso pelo ser pequenino, lá foi ter com ela, mexia-lhe nas bochechas, ainda meio sem jeito, mexia nos pés, Ai mamã, tão pequeninos. O meu pequenino, todo ele rapaz nas atitudes, nos gestos, é um docinho também. Muito carinhoso, enche de mimos e beijos quem gosta. Sou uma mãe completamente babada. E sinto, o que muito me alegra, que eu e o espojinho temos feito um óptimo trabalho.
img.: google

10 comentários:

  1. Tens um menino muito querido, muito educado. Não me recordo da minha pequena reagir assim (mas de certeza que tb o fez) mas recentemente tive a mesma experiência com o J. Peguei numa priminha e ele ficou todo aflito a querer o colo da mãe. Também é um rapazola rufia mas ficou encantado com a prima bebé (desde que não esteja ao meu colo). Agora com irmãos, eles podem reagir de vez em quando com algum ciúme, mas sabem bem que o colo é dos dois e é muito bem distribuído… Bjs xx

    ResponderEliminar
  2. Como dizia o ditado "mamã há só uma... a minha e mais nenhuma!". Ainda hoje sou ciumenta com a minha mãe heheh percebo-o na perfeição. Saudadessssss, beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe é mãe! :)
      Beijinhos e ainda bem que voltaste! :D

      Eliminar
  3. Eu fui muito ciumenta quando o meu irmão nasceu, daí dizer que se algum dia for mãe, quero ter os filhos com idades muito próximas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a minha mãe, eu lidei bem e era babada pela minha sis. Aliás, isso ainda hoje acontece! hehehe

      Eliminar
  4. Um ciúme normal... Mas pense que quando se trata de um irmão ou irmã, as crianças conseguem ultrapassar o sentimento. Faz tão bem ter irmãos:-))

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Devias mesmo! A tua vida dá um filme!!!!!!!! E, como todos os bons filmes têm como ponto de partida um livro, trata disso! ;)
      Beijinhos aos 5! :P
      <3

      Eliminar