5.20.2014

Privilégios.

Há pessoas que são privilegiadas. Outras há que por mais que tentem não conseguem mudar a realidade.
Ainda há pouco atendi o telefonema de uma senhora, nos seus 40 e poucos anos, desempregada, a perguntar se precisávamos de alguém pois estava desempregada. Bem falante, com anos e anos de experiência, dispensada porque a empresa necessitou reduzir pessoal. Fiquei com o coração nas mãos. Notava-se pelo discurso que é uma pessoa activa, triste por estar parada. 
Eu por um lado sinto-me uma privilegiada porque tenho um emprego. Sei que em determinado dia do mês cai certinho na conta e é um alívio. Há meses em que é espremido até ao tutano. Há meses em que quase passámos o vermelho. Já disse muitas vezes que adorava enveredar por outra área de trabalho, ligada à criação de eventos, onde pudesse lidar com o público directamente... O criar! A comunicação é a minha área. Mas pura e simplesmente não posso dizer, Desisto. Adeus! Vou tentar a minha sorte. Só se quiser que o banco me tire a casa, o carro. Só se quiser passar de trabalhadora a utente. 
Por isso, há privilégios que nem todos podemos ter. O truque está em fazer desta realidade o nosso milagre, o nosso privilégio. E sonhar. Também é bom! 

14 comentários:

  1. e sonhar não faz perder o emprego.

    Quem sabe se não podes ter uma actividade paralela ao teu emprego. começas por um evento e depois é seguir em frente ou travar. Pelo menos experimentaste. :)

    Bem sei, falar é fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Alice, estou numa altura da minha vida em que tenho de optar: ou me dedico a algo extra ou dedico ao meu filho.
      Adivinha qual prefiro! ;)

      Eliminar
  2. Sonhar e quem sabe ir criando o caminho que queremos aos poucos... muita sorte para essa senhora... xxx

    ResponderEliminar
  3. O concretizar dos sonhos é feito de muita luta, sacrifício e passos na direcção certa (=aquela que ambicionamos).
    Fui construindo a minha carteira de clientes e contactos à custa de muitas horas extra de trabalho, madrugada dentro, depois do emprego que não me satisfazia e que me ocupava os dias.
    Espero que essa senhora arranje emprego. Infelizmente há muita gente que prefere pedir "esmola" e não trabalho. Tenho certeza que ela vai conseguir. Fico a torcer por ela.
    Quanto a ti, concordo com o que disseram a Alice e a Paula, porque não começares aos poucos nessa área que tanto gostas? Nem que seja como um hobbie, nem que seja 10 minutos por dia? Podes até nem mudar de emprego mas quando dedicamos um pouco mais do nosso tempo ao que nos realiza, é uma motivação extra que só traz benefícios! Tu consegues!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artzinha, é como disse à Alice, neste momento tenho o meu trabalho, das 9h às 17h (e tenho um horário impecável). Depois disso quero estar com o meu pequeno, a vida passa depressa demais para me "desleixar" dele. São opções. :)
      Beijocas e obrigada pelas tuas palavras. <3

      Eliminar
  4. Eu penso precisamente assim, não estou feliz nesta área, mas dadas as circunstâncias... há que estimar!

    ResponderEliminar
  5. É ver o copo meio cheio...
    Nunca nada é perfeito, mas é fundamental conseguirmos gostar de pelo menos uma parte :D

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que sou privilegiada e sou grata por isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E és grata. Há que não o seja. :)
      Beijinhos, linda. <3

      Eliminar
  7. É verdade amiga. Que no entretanto não percas os teus sonhos e que um dia se concretizem. É importante não desistirmos mas temos que ter noção da realidade.
    bjooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, linda, a realidade às vezes tem mais força que o resto. :)
      Beijinhos <3

      Eliminar