5.23.2014

Portugal.

O nosso país tem tanto de ruim como de bom e maravilhoso. Será que há povo tão acolhedor, tão capaz, tão incrível como o nosso?! Final da Champions. Colocámos polícias na rua a falar espanhol e inglês, para receberem e informarem os turistas. Falámos línguas! Noutro país qualquer - basta pensar na vizinha Espanha! - falas a língua deles e é se queres! Se isto é inferiorizar? Nunca! Jamais! Somos fantásticos! Continuamos a ser aquele povo descobridor, aventureiro. Aquele povo que se adapta, que enfrenta, que ajuda, que sorri e é feliz. 
Amo-te Portugal.

8 comentários:

  1. Eu tb amo o meu país! Não gosto que falem mal dele, e essas pessoas que falam, que se lembrem que o que faz um país é a sua gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, quem faz um país é a sua gente. Vê-se bem a taxa de abstenção nestas eleições.

      Eliminar
    2. A abstenção significa: estamos fartos dos mesmos, sempre os mesmos, com os mesmos intuitos (encher o bolso). E não vamos votar em branco porque não queremos que os nossos 4€, referentes ao nosso voto, seja distribuido para essa gentalha.

      Eu não votei. Estes foram os meus motivos. Eu conhecia todos os planos eleitorais e a senhora?

      Eliminar
    3. Oh sr. anónimo! Se calhar devia era pagar 4€ por comentar em "branco" no meu blogue. lol Se acha que fez o que era correcto, pois bem, a consciência é sua! E sim, conhecia os planos. Aliás, cresci no meio político. Por isso, antes de comentar, pense. Não me conhece! ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Aceito, mas nem por isso compreendo. lol
      Nada contra a Espanha, mas Portugal é o MEU país! ;)
      Beijinhos, linda. <3

      Eliminar