3.19.2014

O dia antes da primavera.

Este dia para mim é quase como uma obrigação. Como explicar isto melhor... Como as coisas entre mim e o meu pai estão estranhas, é a obrigação de dizer alguma coisa ou não dizer. Se não disser, sou má filha, se disser... Digo o quê mesmo?! 
Só dá vontade de pedir, É favor passar à frente. 
Primavera, espero-te!
 

14 comentários:

  1. Um ano fui má filha... mas ele tb estava a ser mau pai... depois passámos à frente... Beijoca grande, amanhã já é dia 20 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Esse passar à frente é que não sei bem o que será para mim e para ele...

      Eliminar
  2. Só para dizer que não concordo com a tua atitude.Pai é pai. A não ser que existam fortes razões para reagires assim. Eu também tive e tenho algumas chatices com o meu, mas Pai é pai. E nunca me esqueço de enviar um beijinho ao meu. Sei que fica feliz por isso e isso já me basta para me sentir bem comigo mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata.
      Como dizes... " a não ser que existam fortes razões para...".
      A vida é mais do que preto e branco.
      Obrigada pela visita.

      Eliminar
  3. Estamos bem uma para outra. Que merda de dia que eu tive.
    Em relação ao comentário da Renata, só me apetece rir. Qual pai é pai e mãe é mãe e o raio? Pai é pai quando o sabe ser. Quando não sabe é só progenitor. O mesmo acontece com a mãe.
    Como é que se pode não concordar com a atitude de uma pessoa, se não sabemos o que está por detrás dessa atitude? Ou a Renata é alguém que conhece a Uba?
    Bem, vou à minha vida que já me chega.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plim... verdade verdadinha... é muito fácil opinar sobre a vida dos outros mas quem sabe do convento é quem está lá dentro. E já mordi a língua outra vez porque este assunto é delicado e não me apetece mandar 'bitaites'...

      Eliminar
    2. Pois meninas, é isso mesmo, cada pessoa sabe da sua vida, dos seus problemas, e principalmente do que sente!
      Beijocas às duas <3<3

      Eliminar
    3. Não conheço a Uba. Se a conhecesse, é evidente que não faria qualquer comentário. Apenas passo por aqui quando posso e o tempo mo permite. Aqui entrei, por acaso. Apreciei a simplicidade e vou lendo, umas vezes concordo e outras não, embora sem comentar. Graças à minha formação, consigo ver mais além, analisando a pontuação utilizada na escrita. Até nisso a nossa língua é especial. E, de acordo com os meus princípios de vida, optei por comentar. Fiquei sensibilizada, era o dia do pai e vi algo mais, naquilo que foi escrito Tenho idade e vida suficientes, para dizer o que disse. Sou mãe há muitos anos e filha há muitos mais. Por essas duas razões, tenho pelos meus pais, um total e profundo respeito. Esta é a minha filosofia de vida. É a eles que tudo devo, a vida e o que sou. Todos nós temos de saber perdoar e, em dados momentos, ter a humildade e a força interior q.b. para sabermos, também, pedir um perdão. Estamos a falar de pais e filhos. Nada há de mais importante na vida. O termo progenitor, embora seja sinónimo, não tem e nunca terá, o peso e a força do sentimento, como quando pronunciamos a palavra Pai! Quem é mãe ou pai e carrega nos ombros alguma vida e a experiência que advém dessa mesma vida, como feliz ou infelizmente acontece comigo, concerteza que saberá interpretar o que escrevi. Espero ser compreendida. Prometo, a partir de agora, não comentar seja o que for.

      Eliminar
    4. Renata, entendo perfeitamente o que escreve. Também sei que deve entender que há situações na vida que são complicadas de gerir e de digerir. Podia ter outra postura em relação ao meu pai, pois podia, assim como ele podia ter em relação às filhas.
      Há muita mágoa e isso impede, por enquanto, muita coisa. É isso.
      E acho que não deve deixar de comentar, sempre que o desejar fazer. Julgo que não comentei negativamente, muito menos pedi que o deixasse de fazer.

      Eliminar
    5. A Renata não concordou com a Uba e eu não concordei com ela. Somos todos diferentes. Não deixe de visitar/comentar o que lhe apetecer pq aqui é tudo pacífico e democrático (posso dizer isto Uba? o canto não é meu eheheh). Espero que não tenha contribuído para a 'aborrecer' neste dia (nem me estou a dar muita importância,, é que hoje é dia da felicidade e não quero passar nada mais que isso aos outros).

      Eliminar