11.28.2012

Friiiiio.

Ai que friiiiiooo! Ok, já sei, no Norte está mais. Mas eu estou aqui! lol Está muito frio mesmo. Vesti o meu mini-fofinho-cheiroso com gorro, cachecol e luvas. Pensei que ele ia achar estranho aquelas coisas na mão, mas não!, adorou as luvas. hehe Parecia um boneco Michelin, vestido com um casaco acolchoado. Sempre que o visto assim, lembro-me do Macaulay Culkin, do Sozinho em Casa. lol
Agora ia um cházinho...
O´

11.27.2012

Contrário.

Já comecei nas minhas deambulações em busca-da-prenda-de-natal-perfeita. hehehe Adoro isto, juro-vos. Eu adoooooooroooooo oferecer prendas! Bem mais do que receber, pela minha saúde! Gosto de pesquisar, de pensar, de escolher consoante a pessoa e imaginar a cara dela ao abrir a prenda. Claro, também apanho desilusões do caraças quando me dizem, Ah.. Obrigada/o. Apetece-me dizer: Obrigada/o o  caraças! Sabes bem o que me custou, mental e carteiramente falando?!?! lol Mas pronto, o Natal é isto, espírito e carteira. Quem diz o contrário, está a mentir!
O´

11.26.2012

Gangue.

Eu não me canso de dizer isto: esta cidade é um nojo! Cocó de cão em todo o lado. Um cheiro que não se pode. E estamos em pleno Outono, imaginem em pleno Verão. grrrrr E depois a malta calca e andamos nós a desviar-nos das minas. Eu NÃO ACHO ISTO NORMAL. Gangue do cãozinho, PEÇO-VOS, apanhem a merda do vosso animal. Por acaso nunca ouviram dizer que o planeta Terra é a nossa casa? Então, também deixam que o vosso cão cague dentro da vossa casa e depois vocês vão espezinhando e espalhando a merda e o cheiro?!?!?!? Eh pá, haja civismo! Civismo não, desculpem. MULTAS, DAS PESADAS a ver se não mudam logo de procedimento. 
Gentinha...
O´

p.s.- peço desculpa pelo post mal-educado, mas há coisas que me irritam.

11.23.2012

Pessoa.

Sexta-feira e dia de São Receber. O casamento perfeito! hehehe Palavra de ordem é POUPAR. Este ano as prendas de Natal vão ser pensadas ao cêntimo. Nada de maluquices, nada de extravagâncias. Mesmo para as crianças as coisas serão bem medidas. Estou a pensar em prendas solidárias, ligadas a instituições de solidariedade. Adoro os materiais da Unicef! Já pesquisei a loja online e tem coisas muito interessantes. Este fim-de-semana vou tentar passar num posto do CTT, com venda Unicef, e ver se os materiais estão lá disponíveis. Caso não estejam tomarei a decisão de pedir online. Eu sou um pouco adversa a compras online, tenho de saber bem o que compro, a quem compro. Sou desconfiada e tenho receio de comprar gato por lebre. E, admito, sou mais cara-a-cara, corpo-a-corpo. Gosto de ver, de perguntar, de tocar e de olhar a pessoa quando compro qualquer coisa. Mesmo que a dita pessoa não seja dada a simpatia. lol Não sei, sou assim. Acho que é o meu lado comunicativo. As máquinas são necessárias, mas a pessoa é tudo!
Bom fim-de-semana!
O´

11.22.2012

Direito.

Ontem o dia foi inteiramente dedicado à Qualidade. Que dose, pessoal. Trago uma folha A4, frente e verso, com tarefas. Hoje decidi não aproveitar as minhas duas horas de almoço e ficar por cá a trabalhar. Até porque continuo a usufruir da licença de amamentação, o que me faz ter menos duas horas de trabalho por dia. E faz diferença! Contudo, como ainda amamento não quero abdicar desse direito. Não estamos em época de "deitar fora" direitos. Por isso, prefiro almoçar, vir para cá trabalhar e continuar a ir buscar o meu pimpolho mais cedo. Ontem já saímos da creche de noite e, admito, fez-me confusão. Obviamente que qualquer dia é o que acontecerá, mas enquanto não o for, melhor! Sempre aproveitamos o tempo para passear na urbanização, ver as motos - Ele adora!!! -, brincar no parque, ver os gatos e os cães, as plantas. Depois é casa, adiantar jantar e chape chape. Como abdicar de um direito que nos permite ter tempo?!
Qualidade, aqui vou eu!
O´

11.20.2012

Bonito.

Isto da certificação da qualidade é uma faca de dois gumes. (Ou como dizia a Magda, do saudoso programa Sai de Baixo, "Uma faca de dois legumes.". loool). Tanto nos ajuda a ver a nossa empresa/instituição de maneira diferente, a apercebermo-nos claramente das coisas boas, das menos boas e das más, coisas a melhorar e a manter, coisas a eliminar, como também nos dá cabo da cabeça com tanta papelada, tanto dossier, tanta procedimento, tanto processo... Só me apetece gritar!
E depois envia-se mail de pedido de ajuda e a dita cuja está ausente até dia 28. 
Bonito!
O´

11.19.2012

Sexto sentido.

Dá cá uma raiva quando vamos na treta dos outros e "calamos" o nosso sexto sentido. Tu sabias Uba, tu sabias. Mas não, foste na conversa de quem -  Supostamente! - tem experiência. Pelo menos serve de lição!
Uma óptima semana! Hoje não há tempo para mais.
O´

11.16.2012

...osa.

A sexta-feira chegou. Chuvosa, ventosa, ...osa,...osa... e ...osa. lol Mas o que importa é que é quase fim-de-semana, sem rotinas, sem horários. Delícia! Já temos "cumbídio" para sábado, almoço de aniversário. Mais uma cacetada no orçamento. Mas, é família, impossível de recusar. 
O meu pimpolho-mais-cheiroso está sempre a surpreender-me. Hoje de manhã, na creche, ao chegarmos à sala, estava uma mãe com uma menina no colo. Ele diz: "Matinha, mãe.". Era uma coleguinha chamada Marta. Depois a auxiliar ao ouvir disse, "Ele sabe o nome dos meninos todos.". Com 21 meses, este meu filho surpreende-me sempre! Fico babada, completamente. Até escorreguei um pouco. hehehe
Bom fim-de-semana!
O´

11.15.2012

Onze.

Às vezes dá-me destas coisas. Ontem deitei-me com o mais-pequenino-e-fofo-do-mundo eram 20h35. Adormeci juntamente com ele. Acordei com o meu esposinho às 23h30. Foi levantar, lavar os dentes, xixi e cama. Grande moca, só vos digo! Mas hoje acordei fresca que nem uma alface e o pequenitates também. Onze horinhas de sono, maravilha! 
E hoje..... Rufos.... Quarto dia sem chorar! Ando nas nuvens, minha gente!
O´

11.14.2012

Ou.

Sabem quando andamos saturados do que fazemos? Quando não suportamos mais ouvir o nosso chefe? Quando tudo o que ele diz nos irrita? Quando não acreditamos em metade dos objectivos que tanto vende aos outros? Hoje é um desses dias. Fosse eu rica, OU, tivesse eu um marido que ganhasse o suficiente para nos sustentar, eu desistia disto. Vivia para a família. Não me venham dizer que é mau, que ia ficar aborrecida. Acreditem, estive de licença de maternidade e não me senti nada disso. Não tive saudade de voltar ao activo. Obviamente que a rotina laboral nos faz falta mas nada que não se aguente. É quase como a frase feita "O dinheiro não traz felicidade.". Está bem, está! Pode não trazer, mas que ajuda, isso ajuda. 
Hoje é isto. 
O´

11.13.2012

Em vez.

Segundo dia consecutivo sem chorar. Palmas bem sonoras para o meu-amor-mais-pequenino, se faz favor. Mais sonoras, vá lá! hehehe Acreditem, é um verdadeiro alívio para a alma. Até a condução me corre melhor. lol
Este mês, economicamente falando, está a ser um descalabro. Não me perguntem porquê, mas algo de mau aconteceu, houve um descontrolo qualquer que não consigo explicar. Quer dizer, se for espreitar, sem medo, o meu extracto, conseguirei perceber. Mas é verdadeiramente assustador, pois grão a grão voa-se o dinheiro. E depois é a mini-obra, e depois é roupa para o pequenitates, e depois são compras para a casa, e depois são prendas de aniversário, e depois, e depois é a conta a descer, a descer... E começamos a transpirar, a contar os dias para receber... 2013 vai ser uma porra. Perdoem-me a linguagem! Ainda não fiz qualquer simulação, não estou para sofrer antecipadamente, mas pelo que oiço falar, dizer, contar, chorar... Vai ser difícil. E parem de culpar a Merkel, a Europa, o raio... A culpa é de quem governou este país anos e anos, à custa de dinheiro fácil. Gastou mais do que podia, investiu em merdas que ninguém usa, fez um buraco de todo o tamanho e agora estamos todos a ser sugados para lá. Gerir um país é como gerir uma casa. Não vêem como falo no "apertanço" económico deste mês?! É igual, mas num nível superior, em vez de uma casa é um país. 
Ponto.
O´

11.12.2012

Amor.

Mais uma semana de férias. Soube que nem ginja! hehehe Aproveitamos para descansar, mas também para bulir. Fizemos arrumação mais profunda na casa. Tivemos também uma mini-obra. O pimpolho-cheiroso-da-minha-vida foi à escolinha três dias, mas depois ficou a namorar com os papás na restante semana. Passeio a Espanha, compras e atestar depósito. Que diferença, Deus meu! 13 cêntimos no gasóleo, se não estou em erro, atestamos com 46 euros. Realidades dolorosas! Doloroso foi também o regresso à vida laboral. lol Mas, alvíssaras, o mais pequenino não chorou quando o deixei na escola. Das duas uma, ou ele estava tão a leste do paraíso devido à moca de sono que tinha, ou estava congelado e não conseguia expressar as emoções. lol Mas pronto, vim com o coração leve, leve. 
Já vos visitei, já meti a fofoca em dia. Tinha saudades de vos ler, mas prometi a mim mesma que a net seria uma coisa semi-proibida, apenas utilizada em momentos de desespero. lol 
Afinal de contas, férias a três têm de ser bem aproveitadas. Amor, muito amor.
E, por falar em amor...Art&Soul. Conhecem? O primeiro trabalho maravilhoso de uma pessoa maravilhosa. Um já é meu! hehehe
Boa semana!
O´

11.02.2012

Tapas... E amor.

Sim, foi uma noite muito boa, com um jantar a dois memorável. O restaurante acolhedor, sem ricocós como o do ano passado, mas igualmente delicioso, embora diferente. Melhor ainda é que não custou nada! hehehe  Como a dona conhece o meu esposinho, ofereceu-nos de prenda de aniversário, com direito a cartão de Congratulations. Yep, é britânica. Coisa rara a sul. lol Mas foi muito bom termos aquelas horas só para nós. O fofinho-mais-fofinho-do-mundo ficou com os avós. Nem ligou à nossa saída! Mas pelos vistos perguntou passado uma hora: A mãe?! O pai?! Mas pronto, voltando ao jantar... O restaurante chama-se Tapas & Vinhos, vai buscar o estilo de bar espanhol, com petiscos, bebida e muita conversa. É para ir, comer, conversar e deixar o tempo passar. As tapas deliciosas, de influência portuguesa e inglesa. Tínhamos as famosas chicken wings (É assim que se escreve?! Espero que sim. lol), assadas no forno e com um molho apetitoso por cima. Adorei! Depois tínhamos as favas com chouriço, bochechas de porco, vieiras com presunto, duas saladas, camarões com alho... Vinhos à escolha, portugueses, espanhóis, sul-africanos, etc. As sobremesas era uma delícia! Para finalizar um brandy. Para o meu homem porque eu estava a antibióticos. Ai tosse, tosse. lol Mas provei o espumante que nos deram à chegada para comemorar o aniversário. hehehe Enfim, mais uma noite, um belo jantar, que ficará na nossa memória e nos fará sorrir... E salivar! lol
Entretanto já chove a sul e eu ansiosa por ir para casa! 
Tenham um óptimo fim-de-semana. O meu será com certeza, já há festarola agendada. E, para a semana, f.é.r.i.a.s.! Ah pois, até daqui a uma semana, mais coisa menos coisa! 
O´