8.31.2012

Namoro.

O namoro continua. As manhãs têm sido fáceis de lidar. Acorda bem-disposto, sempre com um sorrisinho lindo, sempre a chamar Pai!, Mãe!, deixando arrastar as palavras. Lindo. Hoje bebeu praticamente todo o leitinho do copo. Orgulho da mamã! Comeu um pouco de pão. Tudo sem pressas, sem stresses, com a maior das naturalidades. Sempre muito tagarela, a querer saber tudo. E sempre a dizer, bus, bus!, como quem diz, Não te atrases, mamã. 
Não há delícia maior, sem dúvida.
E está aí o fim-de-semana, com a promessa de calor, de sol, de praia. 
Divirtam-se!
O´

8.30.2012

Dualidade.

Já estamos novamente a três. Hoje de manhã foi estranho não haver a presença da "mandinha" e da "ó". lol Mas foi muito calma a preparação para mais um dia de trabalho e, agora, para a entrega do pimpolho-mais-lindo-e-fofo-e-cheiroso-do-mundo na casa da avó paterna. Passagem do testemunho. lol
Hoje fomos os dois de mini-bus. O que ele adora, vibra! Já levanta o bracinho para mandar parar o bus e não posso fechar a cortina, mesmo estando sol, porque ele quer ver tudo. lol Manhã de coração cheio, apesar do vazio causado pela saudade.
Isto da dualidade de sentimentos é complicado de gerir.
O´

8.29.2012

Sotaque.

Chegou o dia. O dia em que voltarei a estar "sozinha" novamente. Já não terei os vossos sorrisos quando chegar a casa para almoçar. Não terei os passeios de fim de tarde. Vou sentir falta do sotaque pela casa. Está a custar tanto que tenho de conseguir disfarçar. Contarei os dias para nos reencontrarmos.
O´

8.28.2012

Assolapada.

Tenho uma paixão assolapada pelo meu pimpolho. Um amor enorme que não cabe no peito. Tem sido complicado gerir tanta intensidade de sentimentos. Custa-me deixá-lo de manhã, custa saber que perco tantas horas na vida dele. Mas é impossível ser de outra forma. E é saudável esta distância. É o que dizem porque a mim não me convencem. Queria beber tudo, ser eu a fazer, a acompanhar, a vivenciar. Mas não é saudável. Dizem. Não sei como era no tempo das nossas avós, das nossas mães, em que a maioria era doméstica e/ou trabalhava em casa. Não éramos umas crianças saudáveis?!
Modernices.
O´

8.27.2012

Rugido.

Foi um fim-de-semana de praia. Soube bem entrar no mar, apesar da água fresquinha. Já não sou aquela mulher do norte que aguenta a temperatura fresca/fria do mar. Vergonha! lol
É a chamada "semana do adeus". Será mais um "até breve", mas custa na mesma. Então devido a determinadas circunstâncias, irá custar ainda mais! 
Entretanto, espero ter novidades. Em breve! Ando em pulgas, um misto de ansiedade, medo... Mas é um grito de liberdade! Há muito preso na garganta e, preparem-se, quando sair vai parecer um rugido de leão! raaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Boa semana!
O´

8.24.2012

Ponto final.

Este país não anda bom da cabeça, com certeza.
Privatizar a rtp. Terminar com a rtp2. Tirem-nos tudo, vá lá! Se eu fosse governante começava a privatizar tudo, a vender tudo. Não perdoava nada! Vendia os monumentos nacionais, os parques naturais aos lotes (Devia dar bom dinheiro!!!), cedia a orla marítima... Desfazia-me de tudo! Afinal de contas, se não conseguimos travar os gastos públicos está mais que provado: nunca vamos conseguir recuperar. Venham troikas atrás de troikas! Somos um fracasso! Ponto final! 
A sério... Não sei o que será deste país. Estamos a estragar tudo. 
Estado: S.O.S. por favor.
O´

8.23.2012

África minha.

Não sou racista, nem xenófoba, nem nada que se parece. Penso que sou uma pessoa justa, que olha as pessoas para além da sua cor, da sua crença. Contudo, sinto que o mundo está  a mudar sempre que vejo pessoas de raça negra - Angolanos, será?! - bem montados. Cada vez se vêem mais. Ainda ontem três viaturas seguidas, uma carrinha mercedes, um carro do qual-não-me-lembro-da-marca e um jeep da Audi. Não estou a dizer que não têm direito, claro que têm. Mas é nestes pormenores que se nota que a riqueza africana começa a mostrar-se no continente europeu. 
Ou então eu nunca tinha reparado...
O´

8.22.2012

Sentir.

Tão bom ter família por perto. Sinto-me mais leve, mais bonita, mais cuidada. Mas a parte da leveza faz-me um bem à alma que nem consigo explicar, apenas sentir. E saber que isto tem tempo limite faz-me viver tudo ao máximo e querer aproveitar tudo. Fazem-me tanta falta! 
O´

8.21.2012

Gente dramática.

Depois de ler uma citação num dos meus blogues preferidos, cheguei à conclusão que realmente chega de dramas e de gente dramática na nossa vida. Um grande Xô pra lá!, para essas pessoas que criam dramatismos onde eles nem existem. Então quando vem da parte da família, directa ou indirecta, é que não há mesmo pachorra. Tenho vivido com dramas diários que não lembra a ninguém. Tenho tentado suportar, seguir em frente, relevar. Porém, quando o copo começa a transbordar as coisas pioram e a paciência tende a desvanecer. Com o nascimento do nosso pimpolho, por incrível que pareça, alguns relacionamentos familiares foram-se complicando. Há pessoas que querem fazer demais, participar demais, sem pedir autorização. Lamento, não permito isso. O filho é nosso, portanto os pais somos nós. Obrigada pela ajuda, mas já chega. E acabem com os dramas, se faz favor.
O mundo agradece!
O´

8.20.2012

Boa semana.

Há muito tempo que não tinha um fim-de-semana assim. Coração cheio! 
Boa semana para todos/as!
O´

8.17.2012

Bomba de fragmentos.

Divórcio. É uma palavra feia. Até acontecer perto de nós, parece algo transcendental. Como vou explicar... Sabemos que acontece, que é normal, mas quando acontece perto tudo muda de figura. É como se o divórcio fosse uma bomba de fragmentos. Quando rebenta atinge quem está mais próximo. Eu estou cheia desses fragmentos e, de vez em quando, continuo a ser atingido por uns de efeito retardado. E já faz uns anos que é assim. Ando cansada (Podia falar no plural, obviamente.). É uma situação que se arrasta, que magoa, que deixa marca, deixa mágoa. Chega a dar raiva e só se quer é distância. O divórcio pode correr bem, desde que ambas as partes cheguem a um consenso e admitam que é o melhor a fazer. Quando uma das partes não admite, não aceita, tudo muda de figura. E aí é este "calcar da ferida", esta coisa que dói e não acaba de doer. A indiferença começa a tomar conta de mim. Mas é fingida e é o pior. Porque simplesmente já não quero saber. A solidão pode doer mas não é minha. Não tenho poder para mudar alguma coisa quando a pessoa interessada não quer mudar. O sangue não é tudo. O ser família, o ser de sangue, não perdoa, não corrige, não soluciona nada. 
Então vivo nesta indiferença fingida, mas necessária.
O´

8.16.2012

Folga.

O feriado soube muito bem! Caseirinho, em preparação para receber a família. Quarto pronto, bolo no forno. Lá fora, vento fresco e céu nublado. Mas ainda se usa manga curta e calção. Sabe bem esta "folga" dada pelo sol tórrido. Sabe ainda melhor tê-las perto de mim. Tomar o pequeno-almoço a 4, entre piadas, novidades, partilhas. É por isso que o Agosto me sabe tão bem. 
Duas semanas de coração quente!
O´

8.10.2012

Ui!

Fim-de-semana. Ui, tão bom!!! hehehe
A três. Pezinho na areia. Cu no mar. Vida booooaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Mudando de assunto, radicalmente.
Choca-me muito, bastante, bué, pra car$%$%, ver malta da nossa idade (trintas!) a felicitarem os EUA por terem maior número de medalhas porque são uma grande nação, blablabla.
Quer dizer, eu vivi nesta ilusão quando era adolescente e acreditava que tudo o que vinha da América era bom, melhor e justo. Mas acordei, felizmente. Não estou a dizer que são um povo mau, não estou a culpá-los pelas desgraças do mundo... Mas daí a considerá-los exemplo... Não, obrigada! Até porque os EUA não são apenas NY e Washington. Os verdadeiros americanos vivem no interior, são medrosos, preconceituosos, racistas, vivem no mundinho deles e não gostam de mais ninguém senão deles. E isso assusta-me, confesso! Sim, têm coisas boas e dão grande contributo ao mundo. Mas, orgulho-me de ser portuguesa. Obrigada!
Bom fim-de-semana!
O´

8.09.2012

=

Calor+humidade = roupa colada ao corpo.
É horrível!
E vão dois dias assim. Se pelo menos estivesse na praia... Mas não, estou sentadinha a uma secretária, sem ar condicionado no gabinete, obrigada a ter as luzes acesas por falta de luminosidade. O inferno existe e é quente e húmido como o meu local de trabalho!
O´

8.08.2012

Viva!

Finalmente medalhamos!
Até nos JO a crise mete o nariz. Chiça! Apenas uma medalha... Pelo menos foi sem a ajuda da troika! hehehe
Um grande VIVA aos medalhados!
O´

8.06.2012

Gosto.

Agosto. Gosto! É o mês em que tenho as melhores visitas do mundo. A melhor altura do ano, em que passamos mais tempo juntas. E sabe sempre a pouco! Por isso, não é por ser verão, não é por haver mar, sol, areia, roupas leves... É pelo aconchego da alma! :)
Meu querido mês de Agosto!
O´

8.03.2012

NÃO.

As birras. Sim, o meu pimpolho está nessa fase. É normal, é a necessidade de se afirmar. Não devemos dar demasiada atenção às birras, mas também não devemos ceder à "chantagem". Obviamente que a teoria nem sempre é fácil de colocar em prática. Há dias em que estamos mais pacientes, outros nem por isso. Esta fase é complicada, contudo muito prazerosa. É fantástico ver a evolução dele, a forma como reage às coisas, como imita, como repete o que dizemos. (Perigo!) A palavra favorita é NÃO. Queres mais? Não. Vamos comer? Não. Vamos mudar a fralda? Não. Vamos passear? Não. lol Mesmo que tenha vontade, a resposta é não. 
O meu filho é um menino feliz. E eu sou feliz por isso. :)
O´

8.01.2012

Leve.

Hoje conheci um novo blog, graças ao post da art. Adorei lê-lo. Sabem aquele espaço que nos transmite serenidade, alegria e muito amor?! É assim o blog. Adorei. 
Gostava de conseguir transmitir esses valores, mas não consigo. Temos de estar bem connosco para estarmos bem com os outros. Se não ando bem, como consigo passar isso aos outros?! Difícil, não é? Desde há quase três anos que é assim e eu fico irritada comigo mesma. Começo a detestar a pessoa em que me estou a tornar. Em vez de aproveitar a vida que tenho, as coisas que tenho, a sorte que tenho, as pessoas que me rodeiam, ando queixosa, tristonha, stressada... Sinto falta das pessoas, das MINHAS pessoas. Seria tudo tão mais fácil.
Perdoem-me se não conseguir fazer deste espaço um lugar doce e leve.
O´