7.25.2012

Bicla.

Ontem, curiosamente, no programa "portugueses pelo mundo" (penso ser esse o nome), o país visitado foi a Holanda. Aumentou ainda mais a vontade de lá ir. Curiosa a maneira como cada povo vive. Inverno cerrado, a nevar, e homens, mulheres e crianças, de bicicleta. Brutal a meu ver. O ver de uma gaja que não pega num carro há anos e, caso tenha de pegar, treme que nem varas verdes e transpira por tudo o que é poro! lol Eu lá seria feliz. Eu e a minha bicla. LOL
O que também me agradou foi o ordenado mínimo. Nada mais nada menos que.... (som dos rufos) 1300 euros. Sim, leram bem, mil e trezentos euros! Jesus Cristo, Maria e José! Também disseram que maior parte dos holandeses trabalha somente 4 dias por semana. Se assim for, óptima maneira de controlar a taxa de desemprego. Os dias que não trabalham, supostamente são substituídos por outros. Isto suponho eu, claro! Sou muito boa a supor! hehe Falando a sério, julgo que a solução para o desemprego será essa. Porém, com cabeça, tronco e membros. Não se ponham a dar menos dias de trabalho e reduzir - Ainda mais!!! - nos ordenados. As mentes brilhantes portuguesas, infelizmente, não tem capacidade para pensamentos tão avançados. lol
Bem, resta-nos viver com a nossa realidade e fazer o melhor proveito disso. 
O´

4 comentários:

  1. Não há coincidências!!! :D

    O único problema destes programas é que só vêem um lado da moeda. Ganha-se potencialmente melhor, mas as despesas também são (quase) proporcionais.

    Ainda assim, via.me a viver em Amsterdão: que cidade! Só não me dava bem era com as horas de fecho das coisas: muito cedo! Para nós, que estamos habituados a sair mais tarde.. não ia ser fácil. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, claro. Mas também, neste caso concreto, eles também se fartam de viajar! Todos os anos viajam 1 a 2 vezes por ano. Impensável no meu caso, por exemplo. Eles vivem muito bem comparados connosco.
      bjs

      Eliminar
  2. Vi isso na Dinamarca: todos de bicla, todos bem vestinhos para o trabalho e muitos com grandes atrelados com os miudos lá dentro :) Gostei tanto... se fosse fazer isso aqui tinha de sair de casa de madrugada, precisava de um duche quando chegasse ao trabalho e os miudos precisavam de um frasco de protector solar todos os dias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! E corriam o risco de serem atropelados! :S

      Eliminar